Comparador de planos elege a operadora com banda larga mais rápida no Brasil

Comparador de planos elege a operadora com banda larga mais rápida no Brasil

Por Diego Marques | Editado por Claudio Yuge | 09 de Agosto de 2022 às 20h20
Reprodução/unsplash/Leon Seibert

Uma pesquisa independente realizada pelo comparador de planos de internet Melhor Escolha resultou no Prêmio Melhor Escolha, e definiu um ranking com dados precisos de mais de um milhão de testes de velocidade para chegar ao resultado sobre qual a internet banda larga mais rápida do país.

O prêmio destacou as operadoras de telefonia que disponibilizaram a melhor a conexão de internet fixa mais rápida em nível nacional. Ao longo do período da premiação, de janeiro a junho de 2022, segundo a pesquisa, a operadora Claro foi a que apresentou melhor velocidade de download, com 88 Mbps.

A pesquisa mostra a Vivo em segundo lugar, com 87 Mbps, a Oi, que durante o período de análise ainda estava ativa, ficou em terceiro lugar, com 80 Mbps; e, em quarto lugar, a TIM com, 78 Mbps. Todas as operadoras do Brasil apresentaram velocidades de internet acima da média nacional de download.

Segundo dados obtidos pelo Melhor Escolha, a internet banda larga no país registrou um aumento de 7% e atingiu 72 Mbps de download no período. Isso revela que a demanda de consumo de dados, seja no uso de plataformas de streaming, chamadas de vídeo ou jogos de transmissão ao vivo, pedem por uma busca de planos de internet com velocidades mais rápidas.

O uso de plataformas de streaming, chamadas de vídeo ou jogos de transmissão ao vivo, pedem por uma busca de planos de internet com velocidades mais rápidas (Imagem:Reprodução/pexels/Julia M Cameron)

Segundo a pesquisa, nos estados a internet banda larga da Claro ficou em primeiro lugar em 10 deles. O destaque vai para algumas operadoras menos conhecidas que funcionam mais regionalmente. A Sumicity, por exemplo, ficou em primeiro lugar no Espírito Santo, Titânia no Mato Grosso, Osirnet no Rio Grande do Sul, SpeedTravel em Rondônia e a Ligga no Paraná.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.