Dragões e itens: as novidades da nova temporada de LoL

Dragões e itens: as novidades da nova temporada de LoL

Por Lu do Magalu | 12 de Janeiro de 2022 às 17h19
Divulgação/Riot Games

Gente, em League of Legends (LoL) a temporada de 2022 já começou com várias novidades! Algumas delas vieram diretamente da “pré-temporada” (momento de transição entre grandes atualizações) temos poderosos Dragões, itens novos, mudanças visuais nos menus do jogo e também o lançamento da nova campeã Zeri, a faísca de Zaun.

O começo do ano também é um momento de “renovação” nas filas ranqueadas, né? Com o começo da temporada, todos os jogadores recebem as recompensas da temporada passada e tem seu Elo "resetado". Então, esse é o começo de uma nova jornada nas filas ranqueadas para conquistar as posições mais altas.

A temporada 2022 já está disponível (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Por isso, hoje eu trouxe essas dicas! Quer ficar por dentro das principais novidades que chegaram no LoL? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novos Dragões do LoL

No LoL, os Dragões são poderosas criaturas que dão grandes vantagens para toda sua equipe quando derrotados. Além de efeitos de status permanentes, eles também criam mudanças no mapa e oferecem uma poderosa "Alma elemental" que fortalece toda sua equipe até o final do jogo. Eles são realmente incríveis!

Por isso, uma das principais novidades dessa temporada são os dois novos Dragões do jogo. Veja como eles funcionam:

  • Dragão Hextec: quando derrotado, ele aumenta os efeitos de “Aceleração de Habilidade” (redução de tempo das habilidades) e “Velocidade de ataque”. Ao assumir o controle do mapa, portais Hextec aparecem e permitem que você atravesse rapidamente de um lugar para o outro. A alma desse dragão, cria um relâmpago em seus ataques e habilidades que causa um efeito em cadeia atingindo inimigos próximos;

  • Dragão Quimtec: quando derrotado, esse dragão aumenta o dano do seu time de acordo com a vida perdida dos campeões. Quando ele assume o controle do mapa, surgem várias névoas de “Camuflagem” na selva (esse efeito lembra um pouco “Invisibilidade”, mas ele esconde seu personagem quando dentro daquela área, assim como a habilidade passiva do Teemo, por exemplo). A alma desse dragão, faz com que sua equipe fique em um “estado zumbi” após derrotados podendo atacar e usar habilidades por alguns segundos.

    Dragão Hextec e Quimtec já estão disponíveis (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Novos itens do LoL

  • Coroa da Rainha Despedaçada: mais dano e proteção para magos. Com esse item equipado, você ganha proteção ao receber dano de campeões inimigos, diminuindo o dano em 75% por alguns segundos. Enquanto você estiver com o efeito de proteção ativo, seu personagem recebe de 10 a 40 de “Poder de Habilidade” adicional com base no seu nível. Então, ele é ótimo para "dar a volta por cima" nas lutas 1v1;

  • Chama Sombria: mais dano explosivo para magos e uma ótima opção contra escudos. Chama Sombria é um item que te dá 10 a 20 de “Penetração Mágica” ao causar dano em campeões com base na vida máxima do alvo. Sendo o valor mínimo 1.000 e valor máximo 2.500. Seu personagem recebe o valor máximo se o inimigo tiver sido afetado por “Escudos” recentemente. Interessante, né? Esse item pode ser bom contra o personagem Sett, conhecido por receber grandes escudos;

  • Arco de Axioma: restaura o tempo da sua ultimate ao abater inimigos. Esse item será muito usado pela classe de personagens “Assassinos” em 2022. Sempre que um campeão inimigo for derrotado em até 3 segundos apos você causar dano, o tempo de recarga da sua ultimate será restaurado em 20%;

  • Aproximação Invernal: personagens tanques que usam muita mana vão adorar esse item. Aproximação Invernal oferece vida adicional igual 8% da sua mana máxima. Além disso, atingir um personagem com uma habilidade ou ataque básico consome uma carga e aumenta sua mana máxima em 3, ao acumular 360 de mana esse item se transformará em “Fimbulwinter”;

  • Fimbulwinter: muita mana, muita vida e efeito de “Escudo”. Fimbulwinter é um item especial que concede o efeito “Perpétuo”, ao causar lentidão (apenas corpo a corpo) ou imobilizar um campeão inimigo te concede um escudo por 3 segundos, absorvendo de 100 a 200 (+5% da mana atual) de dano. O Escudo é aumentado em 80% se houver mais de um inimigo por perto. Isso é muito forte, né?

  • Proteção Imutável: esse item é a nova opção defensiva para os suportes da classe “Tanque”. Ele é uma combinação poderosa de resistência e dano. Ao imobilizar ou causar lentidão, o alvo e todos os inimigos próximos vão receber o efeito de status “Remorso” que aumenta o dano recebido por eles em 12%. Bem legal, né? Essa será uma das melhores opções para a personagem Leona, por exemplo.

    Conheça os novos itens da temporada 2022 (Imagem: Canaltech/Felipe Freitas)

Mudanças visuais nos menus do LoL

O “Client do LoL” também está de cara nova! Agora a página de criação de partidas, dá mais destaque ao ranque dos jogadores e também às suas conquistas. O novo sistema de conquistas ainda está em fase de testes, mas ele deve chegar ainda esse ano com as atualizações do menu de “Perfil” de jogadores.

Os menus estão de cara nova! (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A Riot Games, desenvolvedora do LoL, realizou uma live de abertura no dia 7 de janeiro para anunciar mais novidades que estão por vir ainda em 2022 e mostrar no que eles têm trabalhado. Durante a live, os maiores destaques foram os próximos eventos, novos personagens e atualização dos campeões, além do novo sistema de títulos e conquistas.

Por hora, poucas informações foram divulgadas pela Riot, mas essas são algumas das novidades que devem chegar em breve no jogo. Gostou dessa matéria? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.