League of Legends | Como jogar de Irelia

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Outubro de 2022 às 10h30

clique para compartilhar

Link copiado!

Irelia é uma campeã que sempre foi extremamente forte no League of Legends, porém sua repaginação elevou o nível da personagem e ela se tornou uma das personagens mais poderosas do jogo.

Atualmente, ela pode não estar aparecendo muito em partidas competitivas profissionais, mas ela ainda pode fazer um grande estrago nas partidas ranqueadas. Sendo uma personagem que pode causar bastante dano e também aguenta receber golpes, mostramos como jogar com Irelia e carregar seu time.

Como jogar de Irelia

Irelia é uma duelista, o que faz com que ela tenha muito dano, tenha bastante resistência e consiga durar em combates. A campeã é muito móvel, usando seu Q, Surto da Lâmina, para se locomover entre campeões e tropas. Caso Irelia abata uma tropa no caminho, seu Q reseta e ela pode continuar indo na direção dos inimigos para atacar em alta velocidade.

O W da campeã permite que ela reduza o dano dos inimigos, o que é ótimo de se usar caso se encontre em uma situação que o adversário te pegue desprevenido. Dueto Impecável o E da campeã, possui a possibilidade de atordoar mais de um inimigo, além de marcá-los para seu Q atingir os campeões inimigos e resetar. Abuse bastante dessa habilidade quando possível, já que você terá a possibilidade de bater nos adversários de forma rápida e depois sair sem problemas.

A campeã tem uma fase de rotas sólida, o que pode fazer com que alguns jogadores se empolguem e acabem indo para cima sem necessidade em momentos arriscados. Mesmo que Irelia seja forte contra campeões tanques e também os frágeis, tenha certeza do que está fazendo antes de engajar. Por ser uma personagem muito móvel e de combos muito rápidos, algumas vezes você vai se ver em uma situação irreversível por sair apertando os botões sem perceber.

Irelia é excelente na rota do meio e na rota do topo. Na rota do topo, ela vai se dar muito bem em rotas contra tanques, já que ela conseguirá causar bastante dano nos inimigos e continuar com sua passiva ativa, que melhora sua velocidade de ataque e dano adicional. Lâmina da Vanguarda, sua ultimate, cria uma área em cone que dá dano nos inimigos atingidos e os marca, o que é excelente para usar seu Q várias vezes nos inimigos e seu time engajar em conjunto.

Como a campeã tem bastante vida e bastante dano, você pode se dar o luxo de abusar da itemização de Irelia para causar dano nos inimigos ou até mesmo virar uma situação de dois contra um caso você seja habilidoso com a campeã. Itens como a Espada do Rei Destruído e Sinal de Sterak são maravilhosos na personagem. Como Irelia tem bastante resistência, pode ter certeza que se você tiver forte o suficiente, pode atacar um inimigo em baixo da torre, você sairá vivo.

De qualquer forma, a campeã necessita de recursos para se mostrar forte no jogo, então escolha com sabedoria os seus embates na fase de rotas. Se o seu caçador tiver uma habilidade para atordoar os inimigos, ela será excelente para você somar com seu E, deixando o inimigo que nem uma estátua no meio da rota e garantir o abate. Busque sempre eliminar campeões que são muito frágeis de uma vez, principalmente na rota do meio, onde os adversários de Irelia geralmente serão assassinos frágeis ou magos de controle de grupo.

Habilidades de Irelia, a Dançarina das Lâminas

  • Passiva: Fervor Ioniano

Quando Irelia acerta inimigos com suas habilidades, ela ganha acúmulo de velocidade de ataque adicional. Ao atingir o máximo de acúmulos, ela também ganha dano adicional ao contato.

  • Surto da Lâmina (Q)

Irelia avança para atingir o seu alvo e cura a si mesma. Se ele estiver marcado ou for abatido com Surto da Lâmina, o tempo de recarga será restaurado.

  • Dança Desafiadora (W)

Irelia carrega um golpe que causa mais dano conforme o carregamento. Ela também recebe dano físico reduzido durante esse carregamento.

  • Dueto Impecável (E)

Irelia lança duas lâminas que convergem uma em direção à outra. Inimigos no fogo cruzado sofrem dano, ficam atordoados e são marcados.

  • Lâmina da Vanguarda (R)

Irelia lança uma série de lâminas que explodem ao atingir um campeão inimigo. Inimigos atingidos pelas lâminas sofrem dano e são marcados. Depois, as lâminas formam uma parede que causa dano e reduz a velocidade inimiga ao atravessar.