Novo jogo de Avatar é anunciado para celulares

Novo jogo de Avatar é anunciado para celulares

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 14 de Janeiro de 2022 às 16h55
Disney

Nesta sexta-feira (14), foi anunciado Avatar: Reckoning, um jogo MMORPG de tiro para celulares iOS e Android que chegará em 2022. O título está sendo produzido pela Archosaur Games e distribuído pela Tencent, em parceria com a Cameron's Lightstorm Entertainment e a Disney.

Segundo o anúncio oficial, Reckoning se passará em partes de Pandora nunca vistas antes no filme de James Cameron, de 2009. Apesar de não ter nenhum trailer divulgado, a Archosaur Games promete que o título terá “visuais de ponta”, produzidos na Unreal Engine 4.

A única imagem de divulgação que temos de Avatar: Reckoning (Foto: Divulgação/Archosaur Games)

Na história, os jogadores encontrarão clãs Na’vi que estão lutando para proteger suas casas do RDA (os humanos), que tenta roubar os recursos da região. Você criará seu próprio personagem e participará de missões solo, cooperativo e modos PvP (jogador contra jogador), de modo a melhorar suas habilidades ao longo do tempo. Será possível jogar tanto sozinho quanto em multiplayer.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Franquia Avatar tem outros jogos e filmes em produção

Além de Avatar: Reckoning, existem outros dois jogos baseados na franquia em desenvolvimento: um deles é Avatar: Frontiers of Pandora, de ação e aventura em primeira pessoa, que deve chegar em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S, PC, Stadia e Luna; o outro é Avatar: Pandora Rising, um RTS (estratégia em real) para celulares, sem data de lançamento. Relembre os trailers abaixo:

Já nos cinemas, Avatar 2 deve estrear em 16 de dezembro. Poucas informações sobre a história foram divulgadas: apenas que veremos Jake Sully (Sam Worthington) ainda vivendo entre os Na’Vi, em Pandora, e montando uma família com Neytiri (Zoe Saldana). Eles serão forçados a abandonar as florestas para se refugiarem nos mares, e encontrarão uma nova raça chamada Metkayina.

Fonte: ComicBook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.