iOS 16.1 terá nova opção para troca de papel de parede no iPhone

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2022 às 17h03

clique para compartilhar

Link copiado!

A beta 3 do iOS 16.1 trouxe uma nova forma de trocar o papel de parede do iPhone. Hoje, a única forma de alterar entre os conjuntos de imagens de fundo é tocar e segurar na tela de bloqueio até o celular mostrar as opções.

Com a mudança, a Apple vai passar a exibir todas as opções de plano de fundo no menu "Papéis de Parede" nas configurações do sistema. Será possível navegar entre os diferentes conjuntos e personalizá-los, possibilitando a criação de novas telas iniciais e de bloqueio por ali.

Desde a chegada oficial do iOS 16 que os usuários se divertem criando múltiplas combinações. Esse novo sistema já havia vazado como parte de uma compilação interna do iOS 14, em 2020, mas só chegou oficialmente este ano.

Essa mudança não deve facilitar a alternância entre conjuntos, porém pode ser uma forma de ajudar quem não está familiarizado com o atalho de segurar a tela. No rival Android, as pessoas podem escolher se fazem a personalização pelo toque ou nas configurações.

Novidades do iOS 16.1

O iOS 16.1 deve trazer ainda mais mudanças e correções, como a chegada do mostrador de porcentagem da bateria para o iPhone 11, iPhone 13 mini e modelos mais antigos. A Apple também fez modificações no indicador para exibir um ícone dinâmico, que muda conforme o consumo de energia.

O sistema também trará uma opção nova de carregamento com energia limpa, uma API das Live Activities (para permitir que mais desenvolvedores criem com base no recurso), suporte ao protocolo Matter e a opção de remover o aplicativo Carteira.

O iOS 16, lançado no início de setembro, ficou marcado pela chegada dos recursos de personalização da tela de bloqueio. É possível escolher entre vários papéis de parede novos, escolher uma fonte e uma cor diferente para o relógio, além de adicionar widgets. Esses utilitários passam a exibir informações mais rapidamente, como o clima, compromissos, alarmes e atividades físicas.