Eleições 2022 | Como consultar os números dos candidatos a deputado federal

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 29 de Setembro de 2022 às 15h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Com a aproximação das Eleições, é importante saber onde e como consultar os números dos candidatos a deputado federal. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, permite o acesso à informação para a população.

Abaixo, veja como fazer a consulta pela plataforma digital do TSE. É importante consultar, além disso, o local de votação pelo WhatsApp, outra facilidade para a população se preparar anteriormente a data da eleição.

Como ver o número dos candidatos a deputado federal

Não é preciso fazer nenhuma forma de login ou fornecer dados para consultar o número dos candidatos, garantindo a praticidade da operação para todos os cidadãos.

Além da verificação, é possível visualizar outras informações importantes, como: a forma que o nome do candidato aparecerá na urna, o nome completo, a sigla do partido, situação da candidatura a deputado federal e se é uma reeleição ou primeiro mandato.

  1. Acesse o site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais;

  2. No canto direito da tela é possível ver o número de candidatos por região;

  3. Deslize para baixo até a sessão "Consultas por Regiões Brasileiras";

  4. Selecione a região que vota e, em seguida, passe o mouse por cima do estado;

  5. Clique em "Deputado Federal" para acessar a lista;

  6. Na página seguinte, pesquise por nome ou partido.

Dessa maneira você consegue fazer a consulta do candidato que está buscando e outras informações, se preparando para o dia da eleição.