Eleições 2022 | Como consultar os números dos candidatos a deputado estadual

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 28 de Setembro de 2022 às 09h00

clique para compartilhar

Link copiado!

O cargo de deputado estadual é um dos votos realizados no primeiro turno das Eleições 2022, no dia 02 de outubro. Para não esquecer de nada na hora, é importante consultar os números de todos os candidatos a deputado estadual.

Com cinco dígitos, é a segunda posição que aparece na urna eletrônica, após o voto para deputado federal. O portal de Divulgação de Contas e Candidaturas, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, mostra a lista completa de candidatos para cada cargo em todos os estados e no Distrito Federal. Basta informar a sua região e receber todos os nomes e respectivos números para a urna.

Para não esquecer de nada na hora de votar, é recomendável anotar os números em um papel e levá-lo até o colégio eleitoral. Não é possível usar o celular na urna eletrônica. Veja, a seguir, como fazer a consulta pelos números.

Como consultar os números de candidatos a deputado estadual nas Eleições 2022

  1. No seu navegador, acesse https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/. É possível abrir o site no computador ou celular;
  2. Em seguida, selecione a sua região;

  3. Depois, toque no estado em que irá votar;

  4. Todos os cargos são exibidos. Selecione “Deputado estadual”;

  5. O site mostra a lista completa de candidatos a deputado estadual em ordem alfabética. O número está localizado ao lado do nome de exibição na urna, além de informações sobre o partido e a coligação;

  6. Para encontrar o número de um candidato específico, digite o nome no campo de pesquisa do site e aguarde o resultado.

Qual é a ordem de votação nas Eleições 2022?

É necessário votar para até cinco cargos nas eleições atuais. Na urna, são exibidos na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

Posso usar o celular para votar?

Não é permitido usar o celular na urna eletrônica. Caso use o aplicativo do e-Título para mostrar seu documento, é obrigatório deixar o seu aparelho com o mesário até concluir os seus votos.