Xbox testa função bastante útil para jogadores

Xbox testa função bastante útil para jogadores

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 16h15
Victor Carvalho/Canaltech

Você liga o Xbox, visita sua biblioteca e escolhe um jogo para abrir. Uma mensagem de erro na tela indica que o disco não está inserido ou aquela aventura deixou o catálogo do Xbox Game Pass. Para organizar a vida do jogador, a Microsoft está testando a implementação de emblemas para jogos da biblioteca.

Com a função, o Xbox Series X e Xbox Series S vão exibir logos que classificam os títulos da sua coleção. Esse tipo de emblema já é utilizado ​​para apontar quais jogos estão disponíveis via Xbox Game Pass ou que possuem recursos específicos para os consoles da nova geração.

Nova cara do Xbox, com ícones de disco em jogos. (Imagem: Reprodução/Twitter/@neonepiphany)

Novos emblemas estão sendo testados para outras condições de jogo. O objetivo é que o jogador visualize rapidamente o que tem disponível para jogar. Um novo logo aparecerá sobre jogos que são instalações de disco, quando o disco não está inserido no momento.

Outro emblema indicará quais jogos da biblioteca não podem ser reproduzidos no momento, pois deixaram o catálogo do Game Pass. De acordo com a engenheira de Xbox, Eden Maria, a função de emblemas está disponível para os programas de teste da Microsoft.

"Nessa tela, Resident Evil 3 e Resident Evil são instalações de disco sem o disco não inserido no momento. Rain On Your Parade deixou o Game Pass anteriormente e Steep pertence a um usuário que não está conectado (e este não é o Xbox inicial)"

Os emblemas são a segunda novidade da semana para os consoles verdes da nova geração. Nesta terça-feira (26), a Microsoft anunciou uma atualização de sistema que acelera em cinco segundos a inicialização dos videogames.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Xbox Series X