Star Wars Knights of the Old Republic é adiado indefinidamente

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 09h28

clique para compartilhar

Link copiado!

O remake de Star Wars Knights of the Old Republic teve seu desenvolvimento pausado e o lançamento adiado indefinidamente. O projeto foi anunciado durante a PlayStation Showcase, em setembro de 2021, e está em produção pela Aspyr Media, de Star Wars Republic Commando e Star Wars Racer.

Em meio a um cenário descrito pela Bloomberg como conturbado para o desenvolvimento, a Aspyr demitiu abruptamente, neste mês, o diretor de arte e o diretor de design do jogo. Os chefes do estúdio ordenaram a pausa do projeto para buscar novos contratos que auxiliem na produção.

Demitido do cargo de diretor de arte, Jason Minor não respondeu aos pedidos de comentários da reportagem, apenas sugeriu, nas redes sociais, que o desligamento foi inesperado. Representantes da Aspyr e da Embracer também não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Uma pessoa familiarizada com as discussões, que preferiu não ser identificada, sugeriu que a pausa do projeto tem um motivo: o jogo não seria financeiramente sustentável. Segundo os relatos, uma quantidade desproporcional de tempo e dinheiro foi gasto em demonstrações do novo Star Wars Knights of the Old Republic.

Internamente, o jogo tinha lançamento programado para 2022, meta que foi prorrogada para 2025, antes da pausa no desenvolvimento.

O destino de Star Wars Knights of the Old Republic permanece incerto. Em maio, a Embracer anunciou que o estúdio Sabre Interactive também se juntaria ao projeto. Fontes na Aspyr acreditam que a Sabre pode assumir o projeto completamente.

A nova versão de Knights of the Old Republic, RPG lançado originalmente em 2003, seria um dos primeiros jogos de Star Wars lançados fora da EA para a nova geração de consoles. A EA detém os direitos exclusivos de licenciamento da saga espacial até 2023. Com o final do acordo próximo, a Disney reviveu a marca Lucasfilm Games e licenciou Star Wars para o desenvolvimento de jogos para diversos estúdios, como Ubisoft e Quantic Dream.

No centro do problema, a Aspyr foi comprada pelo Embracer Group AB, da Suécia, em 2021. O estúdio foi fundado em 1996 e funcionou por muito tempo adaptando jogos para dispositivos móveis, incluindo os jogos originais Knights of the Old Republic.

Fonte: Bloomberg