Sackboy: Uma Grande Aventura chega ao PC em outubro

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 29 de Setembro de 2022 às 11h50

clique para compartilhar

Link copiado!

Sackboy: A Big Adventure (localizado em português do Brasil como Sackboy: Uma Grande Aventura), exclusivo de PlayStation 4 e PS5, será lançado para PC no dia 27 de outubro. Rumores apontam que Returnal — outro exclusivo, mas apenas da nova geração — será o próximo jogo da Sony para computadores.

Produzido pela Sumo Digital, o game de Sackboy é um spin-off da franquia Little Big Planet, que fez sucesso no PlayStation 3. Este é um jogo de plataforma 3D muito fofinho e convidativo, repleto de missões e fases criativas. Também é possível jogar com até quatro pessoas ao mesmo tempo.

Segundo o vídeo, o game deve trazer suporte a monitores ultrawide 21:9, gráficos 4K e taxa de atualização de 120 FPS. Também estarão disponíveis tecnologias como NVIDIA DLSS (que aumenta a taxa de quadros sem exigir tanto do processador e da placa de vídeo) e VRR (taxa de atualização variável, que sincroniza o monitor à placa de vídeo).

Rumores de que Sackboy deixaria de ser exclusivo circulavam desde 2021, quando um codinome apareceu em uma listagem do SteamDB, um banco de dados não oficial que reúne informações sobre a loja da Valve. O mesmo codinome também apareceu no vazamento de dados do NVIDIA GeForce Now em setembro de 2021.

Até o momento da publicação desta matéria, Sackboy: A Big Adventure não estava disponível na Steam e na Epic Games Store. O game deve aparecer em breve em ambas as lojas.

Returnal pode ser o próximo jogo da PlayStation no PC

Returnal, exclusivo do PS5, pode ser o próximo game da Sony a ser lançado no PC. A história acompanha uma astronauta que, após um problema na sua nave espacial, pousa em um planeta desconhecido. Chegando lá, ela percebe que está vivendo um loop temporal: toda vez que ela morre, ela volta para o momento da aterrizagem.

Um vídeo vazado no fórum Icon-Era mostrou uma tela de configurações do game, que mostrava, por exemplo, opções de V-Sync, NVIDIA DLSS e FSR. O game também deve trazer suporte a monitores ultrawide 21:9, resolução 4K e taxa de atualização a 120 FPS.

Vale lembrar que a Sony tem feito vários esforços para levar seus exclusivos aos computadores, dando um novo gás para jogos já conhecidos pelo público. Exemplos disso são Days Gone, Horizon Zero Dawn, God of War, Uncharted 4: A Thief's End e Marvel's Spider-Man.

Fonte: Eurogamer (1, 2), Icon-Era