Pokémon: Os 5 melhores rivais da franquia

Pokémon: Os 5 melhores rivais da franquia

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 21 de Setembro de 2022 às 15h00
Imagem: Reprodução/Pokémon Company/Game Freak

Desde a primeira geração, não existe uma aventura Pokémon sem um rival para te desafiar durante a história. A franquia já caminhou bastante desde quando Blue apareceu pela primeira vez em Pokémon Red & Blue e criou-se uma galeria de rivais.

Mas afinal, quais são os melhores rivais que o jogador enfrenta durante sua jornada para se tornar um mestre Pokémon? O Canaltech lista abaixo os melhores rivais, seja por desafio, história ou personalidade.

5. Wally (Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire)

Wally é um personagem que tem uma doença que fez com que ele se mudasse para Verdantuf Town para cuidar de seus problemas respiratórios. Ao longo da jornada, ele aparece para desafiar o personagem principal, mostrando forças para lutar e tentar viver seu sonho de ser um treinador Pokémon. O personagem não passa de um garoto indefeso que não sabia sequer como capturar um monstrinho de bolso e se tornou um rival digno de ser considerado um dos melhores.

Seja por sua evolução conforme luta contra o treinador, ou por mostrar que sua personalidade calma não o impediria de entrar em batalhas, Wally é um excelente rival, principalmente durante Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, remakes da terceira geração que estão disponíveis no 3DS.

4. Hugh (Pokémon Black 2 & White 2)

O rival em Pokémon Black 2 & White 2 é um dos melhores personagens da quinta geração. O arco do personagem gira em torno do Team Plasma, que roubou o Purrloin de sua irmã e, por isso, ele viaja pela região de Unova para desafiar os líderes de ginásio, se tornar mais forte e derrotar de uma vez por todas os vilões que roubaram o monstrinho de bolso de sua irmã.

Ao longo da história, ele tende a não fazer distinção entre membros arrependidos do Team Plasma com a nova ameaça, o New Team Plasma, sendo agressivo com ex-capangas vivendo em paz em Driftveil City. Sendo um grande amigo do personagem principal, uma de suas missões é ajudar seu parceiro de infância a recuperar o monstrinho perdido, trazendo um arco bem maduro sobre mudanças e aceitação.

Pokémon Black 2 & White 2 estão disponíveis para Nintendo DS e Nintendo 3DS.

3. Blue (Pokémon Fire Red & Leaf Green)

Blue é o primeiro rival da franquia e também o mais marcante. A inspiração direta para Gary Carvalho, rival de Ash na animação, a personalidade de ambos não é muito diferente: arrogantes, pretensiosos e extremamente habilidosos com seus Pokémon. Blue é um desafio constante durante a história de Pokémon Red & Blue e também dos remakes Fired Red & Leaf Green.

Ele também aparece como líder do Ginásio de Viridian após a queda de Giovanni, servindo como um baita desafio para os jogadores de Pokémon Gold & Silver e seus remakes. O ex-campeão da Liga de Kanto e atual líder de Ginásio é de longe o rival mais marcante da série toda.

Pokémon Fire Red & Leaf Green estão disponíveis para Game Boy Advance.

2. Silver (Pokémon HeartGold & SoulSilver)

Silver é o rival mais antagônico de todos. Diferente dos outros que são somente outros treinadores que estão buscando serem os melhores, o rapaz é focado em derrotar Gold, o treinador principal, simplesmente por maldade. Sendo um treinador bem agressivo com seus Pokémon, ele também despreza a Equipe Rocket, o que é bem interessante quando se descobre durante os remakes que Silver é filho justamente de Giovanni, líder da equipe.

Isso dá uma nova camada à raiva e ao ressentimento do personagem não só pela Equipe Rocket, mas por todo mundo que cruza seu caminho. O treinador eventualmente melhora sua personalidade lá pelo final do jogo, mas continua sendo um baita rival de se enfrentar.

Pokémon HeartGold & SoulSilver estão disponíveis para Nintendo DS e Nintendo 3DS.

1. N (Pokémon Black & White)

N é um dos personagens mais complexos da franquia Pokémon. Servindo como um segundo protagonista da franquia e sendo uma pessoa com boas intenções, fica difícil de não se compadecer da ideia do personagem que não quer que seus monstrinhos de bolso e parceiros sejam feridos.

O problema, é que isso leva o personagem em uma espiral em que ele quer separar todos os humanos dos seus Pokémon, criando mundos alternativos para cada um. Ele se torna um problema tão grande, que chegar a ter um dos lendários da geração, Reshiram ou Zekrom, dependendo da sua versão do jogo.

Ele ainda retorna em Black 2 & White 2, ajudando o novo protagonista a por um fim nos planos de Ghestis de dominação mundial. N serve como um excelente personagem pela densidade de sua história, reviravolta em seu arco de personagem e mostrando que até a pessoa com boas intenções pode causar grandes estragos se quiser.

Pokémon Black & White estão disponíveis para Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.