Os principais lançamentos de jogos em outubro de 2022

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Outubro de 2022 às 10h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Outubro vai ser gigante no mundo dos games! É bom você já preparar a carteira e arranjar um tempinho na agenda: nos próximos dias, teremos Overwatch 2, Gotham Knights, Call of Duty: Modern Warfare II e muitos outros lançamentos aguardados.

A seguir, confira os principais lançamentos do mês para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

10. Overwatch 2

Anunciado na BlizzCon 2019, Overwatch 2 se tornará realidade em 4 de outubro, trazendo melhorias ao gameplay já querido pelo público e também adotando ao modelo gratuito para jogar. Agora, os times são formados por cinco jogadores cada, sendo um tanque, dois heróis de dano e dois de suporte. Também haverá novos mapas e heróis inéditos, como a fofíssima Kiriko.

Overwatch 2 chega em 4 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

9. Dragon Ball: The Breakers

É como se fosse um Dead by Daylight, mas com personagens de Dragon Ball. The Breakers traz um multiplayer assimétrico, em que sobreviventes comuns devem escapar dos vilões da franquia — como Cell, Freeza e Majin Boo — através da Super Máquina do Tempo, criada pela Bulma.

Dragon Ball: The Breakers chega em 14 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

8. Scorn

Após vários adiamentos, Scorn finalmente será lançado. Trata-se de um game de terror e tiro em primeira pessoa, ambientado em um universo de pesadelo, repleto de formas estranhas e sombrias. O jogador, isolado e perdido, precisará explorar regiões interconectadas de forma não linear e sobreviver. O charme fica por conta do visual, assumidamente inspirado na franquia Alien.

Scorn chega em 14 de outubro de 2022 para Xbox Series X|S e PC.

7. A Plague Tale: Requiem

A sequência de A Plague Tale: Innocence, de 2019, será A Plague Tale: Requiem. A trama se passa apenas seis meses depois dos eventos do primeiro jogo. Agora, a maldição de Hugo está sob controle, mas, sob a ameaça de prenderem-no, os irmãos viajam para uma ilha no sul da França sob a esperança de encontrarem uma cura — e um novo lar.

A Plague Tale: Requiem chega em 18 de outubro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

6. Ghostbusters: Spirits Unleashed

Mais um multiplayer assimétrico para a lista, Ghostbusters: Spirits Unleashed é um novo jogo inspirado nos Caça-Fantasmas. A trama se passará após os eventos do filme mais recente, Ghostbusters: Mais Além, acompanhando uma nova equipe de caçadores. Um time de quatro jogadores precisa derrotar um fantasma, controlado por outro jogador. A proposta é que este seja um jogo leve e para toda a família.

Ghostbusters: Spirits Unleashed chega em 18 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

5. Mario + Rabbids Sparks of Hope

Jogo da Nintendo... feito pela Ubisoft? Sim! Mario + Rabbids Sparks of Hope é a sequência de Kingdom Battle, de 2017, que mistura os mundos de Super Mario e de Rabbids. A novidade fica por conta do gameplay, que trará mais ação para o combate tático, no qual o jogador pode explorar o mapa livremente, e personagens como Bowser, Rabbid Rosalina e as Sparks.

Mario + Rabbids Sparks of Hope chega em 20 de outubro para Nintendo Switch.

4. Gotham Knights

O Batman morreu. Sim, eu também sinto muito. Por isso, a cidade de Gotham precisa de novos heróis: Robin, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho. Eles enfrentarão a Corte das Corujas, uma organização cultista composta pelos mais ricos da cidade. Um detalhe bacana é que até quatro jogadores poderão jogar cooperativamente, em um gameplay que lembra a franquia Batman Arkham.

Gotham Knights chega em 21 de outubro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

3. New Tales from the Borderlands

New Tales from the Borderlands é um jogo com foco em narrativa, em que as escolhas do jogador podem mudar o desfecho da história. A trama se passa cerca de um ano após os eventos de Borderlands 3 sendo ambientado no planeta Promethea, tomado pela corporação Tediore. São três personagens principais: a cientista altruísta Anu, seu irmão ambicioso Octavio, e a impetuosa Fran, que sempre anda com seu sorvete de iogurte.

New Tales from the Borderlands chega em 21 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

2. Bayonetta 3

Nossa querida e belíssima bruxa Bayonetta está de volta. Os jogadores percorrerão vários lugares, como as ruas de Tóquio e as montanhas da China, lutando contra monstros chamados Homunculi e um ser maligno conhecido como Singularity, que querem destruir o mundo como conhecemos. Também seremos apresentados à Viola, uma bruxa em treinamento mal-humorada que usa uma espada e é acompanhada por um demônio.

Bayonetta 3 chega em 28 de outubro para Nintendo Switch.

1. Call of Duty: Modern Warfare II

Sequência do aclamado reboot Modern Warfare, de 2019, Modern Warfare II colocará os jogadores dentro de um conflito global, que conta com o retorno dos Operadores da Força-Tarefa 141, incluindo o querido Ghost. Além do modo campanha, haverá um novo modo multiplayer; o Canaltech pode testá-lo antecipadamente e gostou do que viu.

Call of Duty: Modern Warfare 2 chega em 28 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.