As 10 melhores bandas originais dos games

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Outubro de 2022 às 16h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Trilhas sonoras em jogos sempre são bem marcantes. Seja falando de The Legend of Zelda, algum jogo da franquia Dark Souls, não importa. Porém, existem jogos que elevam a imersão ao trazer bandas originais para seu universo.

Por isso, listamos aqui as 10 melhores bandas originais dos games. Seja criada para montar a trilha sonora, ou somente criar mais imersão no universo, listamos as que merecem entrar na sua playlist.

10. Off The Hook (Splatoon 2)

Splatoon 2 possui seu dueto musical que fez bastante sucesso não só no jogo, como também entre os fãs da série. Tanto que a dupla acabou performando ao vivo durante o Nintendo Live 2019. Pearl e Marina são as personagens por trás do dueto musical que se tornou um dos pontos mais divertidos do universo do jogo, com músicas originais e um estilo bem único, as músicas originais criadas para a dupla são bem divertidas.

9. Runaway Five (Earthbound)

O grupo de Jazz é inspirado nos personagens "Blue Brothers" do programa Saturday Night Live, faz parte da história de Earthbound. Mesmo que não tenha um álbum musical completo, Runaway Five continua sendo um grupo icônico em um dos melhores RPGs já feitos.

8. True Damage (League of Legends)

O League of Legends tem algumas bandas, com True Damage sendo a mais recente a ser criada. Baseada em uma linha de skins do mesmo nome, a banda formada por Ekko, Akali, Yasuo, Qiyana e Senna, o grupo é responsável por GIANTS, que recebeu também uma apresentação na final de 2019 do Mundial de LoL. Becky G, Keke Palmer, SOYEON, Thutmose e Duckwrth são as vozes por trás do projeto.

7. Samurai (Cyberpunk 2077)

A banda de Johnny Silverhand também não pode ficar de falta em uma lista de melhores bandas originais dos games. Com um disco completo que faz parte da trilha sonora de Cyberpunk 2077, a banda conta com o lendário vocalista/terrorista de Night City e seu "companheiro" durante a jornada do jogo.

6. Feast Of The Senses (Psychonauts 2)

A banda de Psychonauts 2 é psicodélica e maravilhosa, abraçando todo o surrealismo e viagem que faz parte do conceito do jogo. E convenhamos, "Cosmic, I", música que o grupo performa durante a fase que aparece, é maravilhosa. Essa é a segunda vez que Jack Black colabora com a Double Fine em um projeto musical, já que o cantor e ator participou de Brütal Legend como Eddie Riggs, o protagonista do título.

5. Old Gods of Asgard (Alan Wake e Control)

A banda Poets of the Fall deu voz a essa banca que faz parte tanto do universo de Alan Wake quanto Control. Em Alan Wake, os irmãos Tor e Odin Anderson ajudam o protagonista a fugir de Cauldron Lake, e fazem parte da banda. Em Control, a música Take Control toca durante um dos labirintos do jogo e se você é fã de hard rock e mitologia, a banda vai entrar com toda certeza na sua playlist.

4. Love Fist (Grand Theft Auto: Vice City)

A banda de metal oitentista de GTA: Vice City merece estar nessa lista. Os jogadores podem curtir a vida com os membros da banda, participar de uma missão onde você salva os músicos de um fã assassino e além de estarem presentes na rádio do jogo. Com todo o estilo de bandas dos anos 1980, você chega a encontrar o baixista Willy em GTA V.

3. K/DA (League of Legends)

K-Pop é um dos gêneros mais badalados do momento, e o League of Legends aproveitou isso da melhor forma possível. Com o sucesso da banda de metal Pentakill, a Riot resolveu então entrar de cabeça no mundo do pop coreano e surgiu a K/DA, com Akali, Kai'sa, Evelynn e Ahri na primeira linha de skins, e em 2020, lançaram uma nova linha baseada no segundo clipe do grupo, com Seraphine se juntando para uma participação especial.

A banda possui um álbum, chamado All Out, que contém cinco músicas feitas em colaboração por Madison Beer, SOYEON e MIYEON do (G)I-DLE, Lexie Liu, Jaira Burns e Jasmine Clarke.

2. Star-Lord (Marvel's Guardians of the Galaxy)

A banda que deu o nome para o Senhor das Estrelas em Marvel's Guardians of the Galaxy é incrível. Sendo o puro suco do metal farofa oitentista, a trilha sonora original criada pela banda é espetacular. Um fato curioso, é o vocalista da banda, ser o Diretor de Áudio Sênior da Eidos-Montréal, Steve Szczepkowski. Inicialmente, Steve havia gravado uma versão de teste de Space Riders with No Names e desde então, assumiu os vocais da banda.

1. Pentakill (League of Legends)

Pentakill é basicamente o Vingadores do metal e hard rock. Contando com participações de Jorn Lande, Noora Louhimo, ZP Theart, Tommy Lee e vários outros nomes do hard rock e do metal, a Riot Games não poupou esforços na hora de criar sua primeira banda baseada no universo de League of Legends. Com três álbuns espetaculares, a banda formada por Karthus, Kayle, Olaf, Yorick, Mordekaiser, Sona e Viego é a melhor banda já criada para um jogo.