FIFA 23 | Quem é Natália Lara, primeira narradora da versão brasileira do jogo?

FIFA 23 | Quem é Natália Lara, primeira narradora da versão brasileira do jogo?

Por Felipe Ribeiro | Editado por Bruna Penilhas | 16 de Setembro de 2022 às 12h00
Divulgação/ EA

A EA Sports anunciou uma grata novidade para a versão brasileira de FIFA 23. Pela primeira vez na América Latina, uma mulher participará das narrações do game, com a inclusão da voz de Natália Lara, narradora dos canais Globo. Segundo a publisher, Natália vai interagir com Gustavo Villani, principal narrador do jogo, como plantonista de estúdio.

"Fazer parte do FIFA 23 é a realização de um sonho, de uma meta de vida e de carreira. É poder representar mulheres que são apaixonadas por games, por futebol e pelo Fifa. Sempre estivemos aqui jogando e, agora, a nossa voz também está presente", disse a narradora em comunicado oficial.

As participações de Natália, em um primeiro momento, ficarão concentradas nas partidas dos modos Carreira e Torneio, quando há jogos simultâneos acontecendo durante a jogatina em primeiro plano. Portanto, as aparições da narradora serão frequentes.

Quem é Natália Lara, primeira narradora de FIFA 23?

Formada em Rádio e TV, Natália Lara começou sua trajetória profissional na Rádio Gazeta. Com passagens pela TV Cultura, DAZN e Canais Disney, tem no currículo transmissões da Libertadores Feminina, da Superliga de Vôlei, Campeonato Italiano, entre outros. Na ESPN, Natália se tornou a primeira mulher a narrar jogos da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos, no Brasil. Atualmente, ela está no grupo Globo.

O time de narradores de FIFA 23 seguirá o mesmo desde a edição 21, com Gustavo Villani comandando as transmissões e Caio Ribeiro sendo o principal comentarista. Ribeiro, aliás, está no jogo desde FIFA 13.

FIFA 23 será lançado mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, Stadia, PS4 e Xbox One em 30 de setembro. O acesso antecipado para FIFA 23 Ultimate Edition começa em 27 de setembro de 2022.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.