Age of Empires II e IV são confirmados para Xbox em 2023

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2022 às 14h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Xbox One X
ver mais

A Microsoft demorou, mas finalmente vai levar a franquia Age of Empires aos consoles Xbox. Em anúncio oficial, a gigante de Redmond confirmou que Age of Empires II: Definitive Edition e Age Of Empires IV chegarão para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Cloud Gaming a partir de 31 de janeiro de 2023 em versões adaptadas.

Os games receberam tratamento para serem jogados pelos usuários dos consoles, ou seja, os comandos poderão ser realizados com os controles tradicionais sem perda de qualidade. Mas também será possível utilizar teclado e mouse, como no PC. A jogatina multiplayer entre as plataformas também será permitida.

"O time tem trabalhado duro para levar uma experiência que não só seja boa usando o controle como também ensine jogadores a como jogar no Xbox. Um novo tutorial foi feito especificamente para o controle, junto com uma nova experiência para consoles vai ajudar jogadores a darem o pontapé inicial.

Nós também estamos adicionando uma nova inteligência artificial que vai ajudar a realizar gerenciamento de recursos de uma forma eficiente e intuitiva em um jogo de estratégia", disse Emma Bridle, diretora de customer voice na World’s Edge, em publicação no Xbox Wire.

O primeiro dos games a ser lançado será Age of Empires II: Definitive Edition, que, assim como no PC, terá 83 mapas, 42 civilizações no Multiplayer, 34 campanhas single player, 10 modos multiplayer e 7 campanhas cooperativas. O game chega em 31 de janeiro de 2023. Já Age of Empires IV ainda não tem data definida.

Segundo a Microsoft, ambos os jogos estarão disponíveis para para os consoles Xbox na Microsoft Store, além de integrarem os catálogos do Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate.

Novo Age of Mythology a caminho

A Microsoft também confirmou uma versão completamente refeita de Age of Mythology, chamada agora de Age of Mythology Retold. O jogo será lançado somente para PC e também será incluído na assinatura do Game Pass para computadores, porém sem data confirmada.