Redmi AirDots vs. AirDots S: qual a diferença entre os fones Bluetooth da Xiaomi

Por Rubens Eishima | 09 de Agosto de 2020 às 09h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Redmi AirDots
ver mais

Mais um sucesso de vendas da Xiaomi, a linha de fones sem fio Redmi AirDots recebeu uma atualização em abril 2020 com o lançamento do modelo AirDots S. A semelhança nas especificações para as do Redmi AirDots original chega a confundir, portanto confira a seguir quais são as diferenças entre os dois modelos.

Antes de começar porém, é bom não confundir os modelos com a linha de mesmo nome da Xiaomi ou então com o novo modelo lançado há poucas semanas, o Redmi AirDots 2, certo? Vamos lá.

Quais as diferenças entre os Redmi Airdots e Airdots S?

As mudanças do AirDots S para o Redmi AirDots original se limitam a dois recursos, ambos relacionados a modos de uso.

Modo mono

O AirDots S deixou de lado o modo de conexão em que o fone do lado direito comandava a conexão, com o fone esquerdo automaticamente associado a ele. No lugar da conexão, o modelo revisado oferece o modo mono, que permite usar cada um dos fones de forma independente — ambos se conectam diretamente ao dispositivo de origem da reprodução (celular, tablet, PC etc.)

Modo para jogos

A outra diferença, oferecida pelo AirDots S, é o modo para jogos, que promete um tempo de conexão mais rápido — ou seja, com latência menor — com o celular ou outro aparelho. O modo é ativado ao tocar no fone três vezes consecutivas.

Com o modo para jogos, a Xiaomi promete uma conexão mais veloz e estável, mas o recurso pode reduzir a autonomia das baterias.

Redmi AirDots S: ficha técnica

Redmi AirDots SRedmi AirDots
Lançamento2020/abril2019/maio
Bluetooth5.0
Peso (por fone)4,1 gramas
ResistênciaIPx4
Bateria (fone)25 mAh
Bateria (estojo)350 mAh
Tempo de recarga2 horas
Autonomia de usoaté 4 horas
Controle de músicaSim
Controle de chamadasSim
Controle de volumeNão
Assistente de vozSim (XiaoAI)
Modo monoSimNão
Modo gameSimNão

Fonte: Xiaomi (1, 2)