Realme lança fone de ouvido Buds T100 com 28 horas de bateria e preço acessível

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2022 às 09h49

clique para compartilhar

Link copiado!

Buds T100
ver mais

Em evento realizado nesta quinta-feira (18), a Realme apresentou seus novos fones de ouvido Buds T100. O produto aposta no preço acessível como um de seus principais atrativos, além da duração de bateria.

Ele tem visual bastante vibrante em várias opções de cores, com detalhes em azul, vermelho, amarelo e branco. O formato dos fones tem uma haste vertical para aumentar a ergonomia, enquanto os comandos de reprodução podem ser feitos na lateral do dispositivo.

Na parte interna, os Realme Buds T100 contam com drivers dinâmicos de 10 mm, capazes de oferecer um som mais “estável e impressionante”, de acordo com o que afirmou a marca. Além disso, diafragmas em PEEK + TPU prometem mais clareza e qualidade nas frequências graves.

O pareamento com dispositivos móveis acontece por meio de Bluetooth 5.3, com suporte total a aplicativo de smartphone. Com ele, é possível escolher entre três modos de equalização: claro (para podcasts e chamadas de voz), balanceado e Bass Boost+ com otimização de graves.

Há também um modo de jogos, que reduz a latência para 88 ms. Desta forma, a empresa promete uma “experiência de áudio suave”, por meio da minimização de atraso entre imagem e voz.

Mesmo que os fones não tragam cancelamento ativo de ruído (ANC), está disponível um modo para cancelamento de ruído ambiente (ENC) na captura de voz. Portanto, as vozes serão isoladas e incrementadas, para facilitar a compreensão em chamadas de voz ou vídeo.

No mais, um modo de “intensificação de volume”, que aumenta os níveis máximos de 97 para 102 dB. O acréscimo fará diferença em algumas situações, mas pode afetar a performance de áudio.

Os fones de ouvido possuem baterias de 40 mAh, capazes de oferecer seis horas de reprodução ininterrupta. Porém, o estojo de carregamento pode aumentar este tempo para até 28 horas, dependendo do estilo de uso.

Preço e disponibilidade

Os modelos em preto/amarelo e branco já estarão disponíveis para compra a partir do dia 24 de agosto na Índia, enquanto os produtos em vermelho e azul chegarão depois. Seu preço sugerido é de 1.499 rúpias, que podem ser convertidas em cerca de R$ 97 sem a adição de impostos extras.

Fonte: GSMArena