AirPods Pro 2: produção em massa deve começar em breve, mas sem porta USB-C

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2022 às 17h10

clique para compartilhar

Link copiado!

AirPods Pro 2
ver mais

O AirPods Pro 2 é um dos lançamentos mais aguardados da Apple para 2022, e sua fabricação deve começar em breve no Vietnã. A má notícia é que a porta Lightning para carregamento do estojo deve ser mantida na nova geração do fone de ouvido, ao contrário do que indicavam rumores anteriores.

Em publicações no Twitter, Ming-Chi Kuo, famoso analista da Apple, indicou que a produção em massa do AirPods Pro 2 deve ter início no segundo semestre de 2022. Então, o especialista destaca que os fones de ouvido serão fabricados no Vietnã.

Como revelado em um recente artigo do The Wall Street Journal, a gigante de Cupertino quer reduzir a dependência das fábricas da China. Assim, o novo acessório pode ser um teste para a produção em massa dos principais produtos fora do território chinês.

Atualmente, a fabricação dos AirPods Pro originais está dividida entre a China e o Vietnã. Entretanto, Kuo diz que a mudança da manufatura da próxima geração dos fones de ouvido para o segundo país só foi possível devido à cadeia de suprimentos mais simples e ao “melhor ambiente de produção”.

A porta Lightning continua viva

Diferente das informações que circularam semana passada, Kuo indica que o estojo de carregamento do AirPods Pro 2 deve manter a porta Lightning. Ou seja, a Apple não deve atualizar a nova geração do fone de ouvido com uma entrada USB-C.

A informação pode pegar muitas pessoas de surpresa, visto que recentes rumores sugerem que o iPhone 15 deve ser lançado com o conector USB-C em 2023. Com isso, os demais acessórios Lightning, como outros modelos de AirPods, poderiam começar a adotar o formato e estabelecer um padrão entre os dispositivos da marca.

O que esperar do AirPods Pro 2

Conforme antigos vazamentos, o AirPods Pro 2 deve ser o fone de ouvido com suporte definitivo para reprodução de áudio Lossless do serviço Apple Music. O acessório também deve ganhar um novo design sem hastes e uma bateria de maior duração.

Outra possível novidade é a adição de sensores com funções para acompanhamento de saúde e condicionamento físico. Além do acessório auxiliar no registro das atividades físicas dos usuários, ele poderia ter uma interação direta com os Apple Watches.

Por fim, a expectativa é que o AirPods Pro 2 chegará ao mercado antes do final de 2022. Até lá, continue acompanhando o Canaltech para mais novidades sobre o fone de ouvido da Apple.

Fonte: Twitter/Ming-Chi Kuo, 9to5Mac, iMore