Xiaomi

Xiaomi

  • Fundação

    China, em Abril de 2010

  • Sede

    Pequim, China


A Xiaomi é uma empresa chinesa, com sede em Pequim, fundada em 2010 por Lei Jun. A companhia desenvolve hardwares, softwares e serviços de internet. Com seus produtos presentes em mais de 80 países e regiões, a marca se destaca na fabricação de smartphones e tem grande expressividade, principalmente, no mercado asiático. 

Em adição, na sua lista de produtos também constam roteadores, Smart TVs, set-top-boxes, aparelhos vestíveis, dispositivos inteligentes, entre outros produtos eletrônicos e acessórios.  

Segundo dados da empresa, a interface MIUI, que funciona sobre a plataforma Android, foi adotada por mais de 270 milhões de usuários, em todo o mundo. Além disso, a marca tem o registro de mais de 40 milhões de smartphones vendidos. 

Em 2015, após cerca de um ano da sua chegada ao Brasil, a empresa deixou de trazer seus lançamentos, dando sinais de que não tinha planos de seguir atuando no país. Sendo assim, a Xiaomi encerrou suas atividades, em território brasileiro, no segundo semestre de 2016. Porém, retornou novamente em 2019, em parceria com o grupo DL, que atua como distribuidor oficial. 

O percurso da Xiaomi traz destaques, principalmente em 2019, ano em que a empresa marcou presença na lista Global Fortune 500, pela primeira vez. Na classificação das 500 maiores corporações em todo o mundo, de acordo com a receita, a Xiaomi ocupou a 468ª posição geral e a 7ª posição na categoria “serviços de internet e varejo”. 

Produtos Xiaomi

Últimas sobre Xiaomi