Waze

Waze

"Waze. Outsmarting Traffic, Together. (Waze. Derrotando o Trânsito, Juntos.)"
  • Fundação

    Israel, em 2008

  • Sede

    Mountain View, California, Estados Unidos

A startup israelense Waze foi fundada em 2008 por Uri Levine, Amir Shinar e Ehud Shabtai. A empresa tornou-se conhecida pelo seu aplicativo de mapeamento e navegação por GPS. O app Waze, disponível para dispositivos com os sistemas Android e iOS, funciona de maneira colaborativa e fornece atualizações do trânsito em tempo real, ajudando seus usuários a escaparem de engarrafamentos.

Com o sucesso crescente e expressivo do Waze, diversas empresas grandes do mundo da tecnologia demonstraram interesse em adquirir a startup e seu app de navegação. Sendo assim, em 2013, a companhia foi adquirida pela Google e, com a aquisição, a gigante das buscas também fez melhorias no Google Maps.   

O aplicativo, que pode ser baixado na App Store e Google Play Store, ajuda o usuário a encontrar a melhor rota possível para chegar ao destino. Além disso, motoristas e passageiros contam com alertas de radares de velocidade, relatório de acidentes e perigos ao longo do trajeto, entre outras vantagens. 

Disponível em mais de 50 idiomas, também é possível ativar as instruções por voz, que é uma ferramenta útil para quem dirige com o auxílio do app. Funcionando com a colaboração de quem usa o serviço, é permitido adicionar informações sobre o trânsito na plataforma —  que registra mais de 140 milhões de usuários.

Últimas sobre Waze