Vivo Mobile Communications Co.

Vivo Mobile Communications Co.

  • Fundação

    China

A Vivo é uma empresa de tecnologia fundada na China em 2009, reconhecida principalmente pelos seus smartphones. Apesar de mais jovem que as concorrentes, a companhia rapidamente conquistou espaço no mercado e conseguiu figurar entre as cinco maiores fabricantes do planeta, ao lado de Apple, Samsung, Xiaomi e Oppo.

O crescimento relâmpago se deve à capacidade de produzir smartphones com componentes de maior desempenho por um preço mais baixo do que a concorrência.

Graças à boa aceitação do público chinês, a Vivo conseguiu se expandir pela Ásia a partir de 2014, quando chegou a Mianmar, Tailândia, Índia, Malásia, Indonésia, Vietnã e Filipinas. 

Já em 2017, chegou a Hong Kong, Sri Lanka, Taiwan, Brunei, Macau, Camboja, Laos, Bangladesh, Paquistão, Rússia e Nepal. Em 2020, iniciou sua expansão para a Europa.

A companhia também se tornou especialmente notável pelo investimento agressivo em marketing. A Vivo fechou acordos para se tornar a marca oficial de smartphones das Copas do Mundo de 2018 e 2022, e das Eurocopas de 2020 e 2024. 

Além disso, em 2022, entrou para o Guinness com o título de “vídeo mais longo”, no qual seu smartphone de tela flexível Vivo X Fold foi dobrado mais de 300 mil vezes ao longo de mais de 270 horas.

Apesar da coincidência de nomes, a fabricante de celulares chinesa Vivo Communications não tem relação com a operadora de internet móvel, TV por assinatura e telefonia fixa em atividade no Brasil, que é uma subsidiária do grupo espanhol Telefónica.

Produtos Vivo Mobile

Últimas sobre Vivo Mobile Communications Co.