Verizon

Verizon

"Better Matters."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 30 de Junho de 2000

  • Sede

    140 West St, Nova York, NY, Estados Unidos

A Verizon é uma das operadora de telecomunicações fundada nos Estados Unidos em 2000. A companhia se transformou em um dos principais nomes do setor no mundo. A empresa presta serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, internet e TV a cabo, além de internet das coisas.

Apesar de sua operação ter início oficial na virada do milênio, a história da Verizon começa alguns anos antes, em 1984. Naquele ano, a Bell Atlantic se separou da Bell System e atendia o leste dos Estados Unidos.

A partir de 1997, a Bell Atlantic passou a expandir também para o nordeste do país, atendendo os estados da Nova Inglaterra e Nova York. A expansão ocorreu após a fusão com a NYNEX, outra empresa nascida da divisão da Bell System.

Com o objetivo de alcançar o restante dos Estados Unidos, a Bell Atlantic se fundiu com a GTE Corporation em 2000. A companhia também mudou de nome e passou a se chamar Verizon. A palavra mistura os termos “veritas” (“verdade”, em latim) e “horizon” (“horizonte”, em inglês).

Desde então, a Verizon se estabeleceu como uma das principais forças das telecomunicações nos Estados Unidos, onde atende mais de 2.700 cidades, e no mundo, com operação em mais de 150 países. 

A empresa entrou no ramo de conteúdo e publicidade a partir de 2015, quando adquiriu a AOL, seguida pela compra do Yahoo! em 2016. As duas marcas passaram a ser operadas por uma nova divisão da empresa chamada Oath, renomeada para Verizon Media em 2019. Em 2021, a empresa vendeu a unidade para o fundo Apollo Management Group e praticamente encerrou sua operação de mídia.

Últimas sobre Verizon