Sony

Sony

  • Fundação

    Tóquio, Japão, em 07 de Maio de 1946

  • Sede

    1-7-1 Konan Minato-ku, Tokyo, 108-0075 Japan

A Sony Group Corporation é uma multinacional japonesa, fundada em 1946, por Masaru Ibuka e Akio Morita. Com sede em Tóquio, no Japão, o grupo tem como domínio principal de negócios os setores de eletrônicos e entretenimento, desenvolvendo produtos e serviços para as respectivas indústrias. 

O grupo se destaca como fabricante de numerosos tipos de dispositivos tecnológicos, além de jogos eletrônicos, serviços de rede e softwares para uso pessoal e profissional. Entre os aparelhos desenvolvidos e comercializados pela marca há smart TVs, equipamentos de som, home theaters, câmeras digitais, smartphones, monitores, projetores e consoles — como o sucesso PlayStation.  

Entre as protagonistas na indústria do entretenimento, a empresa japonesa opera na produção, publicação e distribuição de músicas, filmes e programas de TV. Além disso, outros ramos de atuação da Sony também abrangem os segmentos de comunicações móveis, semicondutores e, até mesmo, serviços financeiros e seguros. 

Com valor de mercado estimado em US $108.84 bilhões a companhia, que tem Kenichiro Yoshida como CEO, ocupa o 56º lugar na edição de 2022 da lista The Global 2000. O ranking, elaborado pela revista americana Forbes, revela as empresas mais poderosas do mundo, de acordo com as métricas de ativos, vendas, lucros e valor de mercado.  

Produtos Sony

Últimas sobre Sony