Rockstar Games

Rockstar Games

  • Fundação

    Estados Unidos, em 01 de Dezembro de 1998

  • Sede

    Nova York, Estados Unidos

A Rockstar Games, lançada inicialmente como BMG Interactive, foi fundada por Sam Houser, Dan Houser, Terry Donovan, Jamie King e Gary Foreman, em 1998, nos Estados Unidos.

Subsidiária da Take-Two Interactive Software, Inc., a produtora de jogos eletrônicos é conhecida pelo desenvolvimento de games consagrados e polêmicos, como Grand Theft Auto, Max Payne, LA Noire, Manhunt, Bully, Midnight Club e Red Dead Redemption.

De acordo com a companhia, a Rockstar Games tem como objetivo criar jogos eletrônicos para o entretenimento, a partir de alta tecnologia e inovação. Além disso, para que os jogadores possam expandir a sua experiência de jogo, a marca também oferece o Social Club — que reúne mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo.

Na plataforma é possível acompanhar o progresso nos games e comparar o próprio desempenho com os dos amigos, além de ter acesso a bônus e descontos. Em adição, ao fazer o cadastro, o usuário pode criar comandos ou juntar-se a um que já existe para jogar online.

A companhia, que tem sede em Nova York, também conta com escritórios em outros países do globo. Entre as localidades em que a empresa marca presença há: Escócia e Inglaterra, no Reino Unido; Bangalore, na Índia; Ontário, no Canadá; e em outros estados americanos, como Califórnia e Massachusetts. 

 

Últimas sobre Rockstar Games