Realme

Realme

"Dare to leap"
  • Fundação

    Shenzhen, Cantão, China, em 04 de Maio de 2018

  • Sede

    Qianhai Shenzhen-Hongkong Coop. Zone Rm. 201, Bldg. A, #1 Qianwan 1st Road Shenzhen, Cantão, CHINA

Fundada em 4 de maio de 2018 por Li Bingzhong, conhecido também como Sky Li, a Realme é uma fabricante de smartphones chinesa, sediada em Shenzhen, na província de Cantão. 

A empresa era originalmente apenas uma marca da Oppo, criada em 2010. Desde que se tornou em uma negócio à parte, tem foco em produtos com boa relação custo-benefício. Hoje, é uma parte importante do conglomerado BBK Electronics, que também controla outras marcas como Vivo e OnePlus.

Seu primeiro modelo a chegar ao mercado é o Realme 1, anunciado em maio de 2018. Trazia recursos atualizados, como o display com aspecto 18:9, chipset Helio P60 e um preço inicial equivalente a US$ 135. 

Apesar de chinesa, sua primeira aposta foi no mercado indiano, onde foi um sucesso instantâneo com o Realme 1 e, posteriormente, se tornou a segunda maior fabricante de celulares no país. Com os bons resultados, a empresa iniciou uma expansão internacional muito rápida.

Segundo a consultoria Counterpoint Research, a Realme se tornou a empresa que mais rápido alcançou a marca de 50 milhões de smartphones vendidos em 2020, dois anos após sua abertura.

Em 2021, a empresa anunciou sua chegada oficial ao mercado brasileiro com dois smartphones, o Realme 7 e o Realme 7 Pro. Desde sua chegada, seu line-up se diversificou. Além de celulares, a empresa vende pulseiras e relógios inteligentes, além de fones de ouvido Bluetooth.

Além de Brasil e Índia, a Realme também atua em vários outros países, incluindo Indonésia, Vietnã, Tailândia, Filipinas, Malásia, Cingapura, Mianmar, Paquistão, Nepal, Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Egito, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Rússia e China.

Produtos Realme

Últimas sobre Realme