Positivo

Positivo

  • Fundação

    Curitiba, Brasil, em 01 de Maio de 1989

  • Sede

    R. João Bettega, 5200, Curitiba, Brasil

A Positivo Tecnologia é um braço do Grupo Positivo voltado à produção e distribuição de produtos eletrônicos. A divisão nasce em 1989, com sede na cidade de Curitiba (PR), criada para suprir as necessidades das atividades educacionais e fornecer computadores para as instituições de ensino clientes do grupo.

Originalmente, a divisão se chamava Positivo Informática e foi bem além da distribuição para instituições de ensino e chegou ao consumidor final. A empresa ficou conhecida por produzir PCs e notebooks mais acessíveis, mirando principalmente as camadas menos privilegiadas da população brasileira. 

Com o passar do tempo, a companhia expandiu sua operação para fornecer cada vez mais variedade de produtos. A Positivo passou também a distribuir smartphones, tablets, acessórios de todos os tipos, além de dispositivos de telemedicina. A empresa também chegou a transformar a família de celulares Quantum em uma linha de soluções de pagamento.

Uma das apostas de maior sucesso da história da Positivo ocorre em 2019, quando a empresa entra no mercado de casa inteligente, com lâmpadas, câmeras, tomadas, aspiradores de pó e outros produtos conectados.

Em 2017, refletindo a operação mais diversa, a empresa é rebatizada e passa a se chamar Positivo Tecnologia.

A empresa se estabeleceu como um nome importante da indústria de eletrônicos no Brasil. Além de suas marcas próprias, a Positivo também tem parcerias com empresas estrangeiras interessadas em trazer seus produtos ao Brasil, valendo-se não só das fábricas já instaladas no país, mas também da rede de distribuição no varejo.

Além do Brasil, a Positivo atende também outros mercados. A companhia fornece seus produtos para mais de 40 países, dos quais se destacam Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan.

Produtos Positivo

Últimas sobre Positivo