Philips

Philips

"Innovation and you"
  • Fundação

    Eindhoven, Holanda, em 15 de Maio de 1891

  • Sede

    Amsterdã, Holanda

A Philips foi fundada por Frederik e Gerard Philips, na Holanda, em 1891. No início, a empresa de tecnologia teve como sede uma pequena fábrica para a produção de lâmpadas incandescentes de filamento de carbono. O sucesso da companhia foi rápido, tornando-se uma das maiores fabricantes da Europa.

Em 1918, a Philips começou a diversificar sua linha de produtos, ganhando destaque na área da saúde. Nessa época, a companhia apresentou o tubo médico de raio-x e, um pouco mais tarde, marcou presença no início dos sinais de televisão, iniciou a fabricação de rádios, barbeadores elétricos, entre outros produtos. Foi nesse período, ainda, que as operações da empresa atingiram toda a Europa, além da China, Austrália e Brasil.

Atualmente, a companhia oferece um vasto portfólio de produtos eletrônicos, como TVs, monitores, projetores, fones de ouvido, soundbars e acessórios para computadores. Além de fabricante de dispositivos eletrônicos, a empresa mantém forte atuação nos segmentos de saúde e iluminação. 

No ramo da saúde, a empresa investe em tecnologia para diagnósticos por imagem, tratamentos e cuidados terapêuticos, sistemas de informática com foco em soluções de atendimento ao paciente, entre outras frentes. Além disso, abrangendo também o estilo de vida do consumidor, a companhia oferece produtos e serviços focados em bem-estar, cuidados pessoais e aparelhos domésticos.

Por fim, há a divisão de iluminação, que desenvolve produtos e soluções em fontes de iluminação e eletrônicos, iluminação profissional e, também, para veículos. Entre os itens há lâmpadas incandescentes, fluorescentes, LEDs, reatores e lâmpadas para carros, motos e caminhões.

Com destaque mundial, a companhia faz parte da edição de 2022 da lista The Global 2000. No ranking organizado pela Forbes, que elenca as maiores empresas de todo o mundo, a Philips ocupa a 425ª posição e tem valor de mercado estimado em US $26.39 bilhões.

Produtos Philips

Últimas sobre Philips