Panasonic

Panasonic

"A Better Life, A Better World"
  • Fundação

    Japão, em 7 de Março de 1918

  • Sede

    1006, Oaza Kadoma, Kadoma-shi, Osaka 571-8501, Japão

A Panasonic foi fundada em 7 de março de 1918, no Japão, por Konosuke Matsushita. Atualmente, a companhia atua no desenvolvimento e venda de dispositivos eletrônicos, que vão desde produtos de consumo até itens para os setores industrial e empresarial. Entre os segmentos nos quais a companhia opera, há: eletrodomésticos, sistemas automotivos, soluções conectadas e ecológicas.

Sendo assim, para o uso doméstico, alguns dos produtos oferecidos são: pilhas, smart TVs, rádios, telefones, geladeiras, micro-ondas, máquinas de lavar roupa e louça, fornos elétricos e cooktops, além de produtos para cuidados pessoais. 

Já para o uso de empresas, por exemplo, a Panasonic oferece soluções em comunicação empresarial e para o varejo corporativo; câmeras, projetores e scanners profissionais; sistemas de climatização a gás natural e etc.

A Panasonic chegou ao Brasil em 1967, trabalhando com importação e comercialização de pilhas. Ao longo das últimas décadas, a companhia aumentou seu portfólio no país, inaugurando, inclusive, a terceira loja conceito da marca em solo brasileiro. Hoje, a companhia conta com três fábricas em território nacional: em Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Extrema (MG). 

Sediada em Osaka, Japão, a companhia tem Yuki Kasumi como CEO do grupo. Além disso, com atuação em cerca de 200 países, a empresa conta com mais de 240 mil funcionários e marca presença na lista The Global 2000, organizada pela Forbes. Na edição de 2022 do ranking das maiores companhias do mundo, a Panasonic ocupa o  343º lugar e tem valor de mercado estimado em US $20.98 bilhões.

Produtos Panasonic

Últimas sobre Panasonic