Multilaser

Multilaser

  • Fundação

    São Paulo, SP, Brasil

  • Sede

    Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1811, 15º andar

A Multilaser, que passou a se chamar de Multi em 2022, foi fundada por Israel Ostrowiecki, no Brasil, em 1987. A companhia iniciou sua atuação com serviços de reciclagem de cartuchos de impressoras e importação de fotocopiadoras da Xerox.

Foi apenas em 2004 que a companhia ingressou no ramo de produtos de informática, com câmeras, MP3 players e outros dispositivos. Com o passar dos anos, a empresa ampliou suas atividades e se tornou uma marca de diversos produtos eletrônicos no mercado brasileiro. 

O portfólio da empresa abrange itens de todos os tipos, incluindo celulares e smartphones, tablets, notebooks, acessórios para informática, aparelhos de GPS, pendrives e muito mais. Além disso, a companhia tem presença no mercado de eletroportáteis, com a produção de itens como fritadeiras elétricas, robôs-aspiradores, sanduicheiras, mixers.

Até hoje, a Multilaser é conhecida por mirar o mercado de entrada com seus produtos, com o objetivo de oferecer itens mais acessíveis. 

A Multilaser também tem outras marcas sob seu guarda-chuva. Entre elas estão Atrio, Giga, Essenza, Mimo, Pulse, Up Home, Warrior, Wellness, além de Multikids, Multikids Baby e Multilaser Pro.

Outra parte importante de seus negócios inclui ceder suas linhas de montagem para a fabricação de produtos de outras marcas. A HMD Global, responsável pelos celulares da Nokia, é um exemplo: os celulares da marca voltaram a ser comercializados no Brasil em 2020 graças a uma parceria com a Multilaser, que produzia os modelos em suas fábricas.

A Multilaser conta com duas fábricas localizadas no Brasil. A principal delas está em Extrema (MG); a segunda, um complexo de apoio, fica na cidade de Manaus (AM). Também há escritórios localizados em São Paulo (SP) e em Shenzhen, na China. A companhia conta com mais de 3 mil funcionários.

Produtos Multi

Últimas sobre Multilaser