GoPro

GoPro

"Be a HERO."
  • Fundação

    California, Estados Unidos, em 01 de Março de 2002

  • Sede

    San Mateo, Califórnia, EUA


A GoPro Inc foi fundada em 2002, nos Estados Unidos, por Nicholas Woodman. A companhia nasceu movida pelo desejo do seu fundador de fazer fotos e vídeos de si mesmo e dos amigos, durante a prática de esportes radicais, especialmente o surfe. Buscando tecnologias capazes de capturar imagens em ângulos diferentes, Woodman desenvolveu uma câmera portátil, à prova d'água, que se tornou sonho de consumo entre esportistas de todo o mundo.

O crescimento da empresa teve início em 2004, quando Woodman conseguiu fechar a venda de 100 câmeras para uma feira de esportes no Japão. A partir de então, a companhia ganhou espaço no mercado, alcançando a marca de 35 mil equipamentos vendidos em 2005.  

De acordo com a companhia, sua missão é proporcionar às pessoas liberdade para aproveitar o momento. Sendo assim, atualmente, a empresa fabrica não só suas tradicionais câmeras de ação esportiva, para atividades dentro e fora da água, como a câmera GoPro Hero Black 11, mas também drones e equipamentos complementares.  

Dessa forma, no catálogo de produtos também constam opções de suportes, módulos, itens de proteção e iluminação, estojos, baterias, etc. Além disso, para oferecer ao consumidor experiências cada vez mais imersivas no universo esportivo e se destacar diante de outras marcas do mercado, a empresa também fornece equipamentos lifestyle como bolsas e mochilas, garrafas térmicas e vestuário específico.

Sediada em San Mateo, na Califórnia, a fabricante de câmeras e acessórios também mantém escritórios em outros países. Alguns dos locais que contam com bases da GoPro são: Belmont e Carlsbad, também nos Estados Unidos; Paris, na França; Amsterdã, na Holanda; Munique, na Alemanha; e Shanghai, na China. 

Produtos GoPro

Últimas sobre GoPro