Fitbit

Fitbit

"Listen to your body, feel your power."
  • Fundação

    Delaware, EUA, em 26 de Março de 2007

  • Sede

    199 FREMONT STREET 14TH FLOOR SAN FRANCISCO, CA 94105

A Fitbit é uma das principais marcas do setor de dispositivos vestíveis, com foco em saúde e na prática de atividades físicas. Em 2007, os fundadores James Park e Eric N. Friedman, percebendo o avanço da tecnologia de aparelhos sem fio e de sensores de frequência cardíaca, deram o start na trajetória da empresa.   

Desde então, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa diversos modelos de relógios, pulseiras e outros aparelhos vestíveis, que colaboram para um estilo de vida mais saudável e ativo. Entre os itens disponíveis no catálogo há produtos como as pulseiras Fitbit Alta HR e Charge 2, que monitoram os batimentos cardíacos; e o relógio inteligente Fitbit Blaze. 

Além disso, vale destacar que os dispositivos da marca são compatíveis com numerosos aplicativos de condicionamento físico. Algumas das plataformas mobile são: Strava, Fitline, Pelotão, MyFitnessPal, além da Amazon Alexa.

Em janeiro de 2021, a Google completou a aquisição da Fitbit e a integrou ao guarda-chuva da Alphabet, corporação à qual a própria gigante das buscas pertence. A compra da Fitbit foi originalmente anunciada em novembro de 2019 e custou cerca de US $2,1 bilhões na época.

Com sede em São Francisco, na Califórnia, a companhia também conta com escritórios em outras cidades do globo. Entre as regiões, há: San Diego, Boston e Issaquah, também nos Estados Unidos; Dublin, na Irlanda; Hong Kong e Xangai, na China; Seul, na Coréia do Sul; Waterloo, no Canadá; e Tóquio, no Japão.

 

Produtos Fitbit

Últimas sobre Fitbit