Dell

Dell

  • Fundação

    Austin, Texas, EUA, em 01 de Fevereiro de 1984

  • Sede

    Round Rock, Texas, EUA

A Dell é uma empresa de hardware de computador multinacional fundada em 1984 nos Estados Unidos, no estado do Texas, por Michael Dell. Até hoje, é uma das maiores fabricantes de PCs e notebooks do mundo.

Inicialmente, a empresa se chamava PC’s Limited. O nome foi mantido até 1988, quando passou a ser Dell Computer Corporation em um momento de rápido crescimento dos negócios.

A companhia é universalmente conhecida pelo modo único de gerir sua linha de produção e comercializar seus computadores. Uma de suas marcas é oferecer a possibilidade de o consumidor escolher a configuração de suas máquinas de acordo com suas necessidades.

Por muitos anos, a companhia se focou na produção de computadores e acessórios, mirando principalmente o consumidor comum, como os laptops das linhas Inspiron e XPS. 

A Dell também é controladora da Alienware, adquirida em 2006. A divisão, relativamente independente, é especializada em produtos voltados aos jogos, como notebooks gamers, desktops, além de periféricos.

Em 2009, a companhia busca expandir seus horizontes. Naquele ano, foi adquirida a Perot Systems por US$ 3,9 bilhões. O negócio abriu o caminho para o setor corporativo e serviços de tecnologia da informação.

Em 2016, a companhia dá um grande salto para entrar com força no mercado corporativo. Naquele ano, a Dell investiu US$ 67 bilhões na compra da EMC, em uma das maiores fusões da história do mercado de tecnologia.

Com a conclusão da compra, a estrutura da companhia se modifica. Nasce, assim, a Dell Technologies, um novo conglomerado que se divide em duas partes. A primeira delas é a Dell Client Solutions Group, que abriga a produção de PCs, notebooks e periféricos. A segunda é a Dell EMC Infrastructure Solutions Group, dedicada a servidores, armazenamento, computação em nuvem e tem foco corporativo.

Produtos Dell

Últimas sobre Dell