Banco do Brasil SA

Banco do Brasil SA

"Bom para todos."
  • Fundação

    Rio de Janeiro, Brasil, em 12 de Outubro de 1808

  • Sede

    Brasília, Brasil

O Banco do Brasil (BB) foi fundado em 1808, a pedido do príncipe D. João, recém-chegado de Portugal em solo brasileiro. Como a primeira instituição bancária a operar no país, o BB surgiu quando apenas três bancos emissores atuavam no mundo — na Inglaterra, na França e na Suécia.

Atualmente, o banco oferece diversos produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas e, também, segue no atendimento ao setor público. Entre os segmentos de operação do Banco do Brasil estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização, consórcio e meios de pagamento. 

Além da própria marca, o conglomerado Banco do Brasil é constituído por empresas subsidiárias, coligadas, simples participações, administradas, patrocinadas e fundações. BB Seguros e BB Tecnologia e Serviços são algumas das empresas controladas. Brasilprev, Brasilcap, Cielo, Alelo, Elo e Cateno são alguns exemplos de coligadas e simples participações. Já a BB previdência, Previ e Fundação BB entram nas classificações de administradas, patrocinadas e fundações.  

Segundo dados do relatório anual de 2021 da instituição financeira, o Banco do Brasil está presente em 96,8% dos municípios brasileiros, com 56.082 pontos de atendimento que incluem redes próprias, compartilhadas e correspondentes. 

Além disso, a companhia conta com uma rede no exterior, formada por 21 dependências, com localizações em 13 países. Em adição à estrutura própria, 668 bancos atuam como correspondentes, em 94 países, para atender às necessidades de clientes que residem fora do país e outras demandas internacionais. 

Últimas sobre Banco do Brasil SA