Avell

Avell

  • Fundação

    Joinville (SC), em 01 de Janeiro de 2000

  • Sede

    Rua Dona Francisca, nº 8300, Distrito Industrial, Joinville (SC)

A Avell é uma empresa brasileira fundada no ano 2000 por Emerson Salomão. Desde sua criação, se especializou na fabricação de notebooks de alto desempenho, mirando principalmente o público gamer. Originalmente, era chamada de Notebook Century, e Avell era apenas uma linha dentro da companhia. A partir de 2012, a empresa abandonou outras marcas e passou a dedicar-se exclusivamente à Avell.

Sediada em Santa Catarina, a Avell se consolidou como uma das marcas brasileiras mais importantes do mercado nacional de computadores pessoais. A empresa também buscou expansão internacional a partir de 2014, quando passou a atender também nos Estados Unidos.

A Avell enxergou oportunidades de crescimento também ao atender outros públicos e ir além do notebook gamer. Valendo-se da proposta de produzir laptops de alto desempenho, passou a produzir computadores que abandonaram a estética gamer para alcançar o público profissional, que precisa da máquina para o trabalho.

A aposta na diversificação do line-up deu resultado. A empresa anunciou que fechou o ano de 2021 com receitas de R$ 207 milhões, praticamente o dobro do ano anterior. O resultado foi impulsionado justamente pelos modelos mais “sóbrios”, que correspondiam a 70% das vendas. Os valores foram alavancados pela pandemia de covid-19, quando muitas empresas migraram para o regime de home office.

A partir de 2022, a empresa também passou a buscar o público comum com a linha B.On Lite, com notebooks para quem busca realizar apenas tarefas mais simples por um valor mais acessível.

A Avell tem presença em duas cidades brasileiras. Sua sede comercial é localizada em Joinville (SC), mas a empresa também conta com uma linha de montagem localizada na Zona Franca de Manaus (AM), que recebeu um investimento de R$ 10 milhões no ano de 2019.

Produtos Avell

Últimas sobre Avell