AOC

AOC

  • Fundação

    Chicago, Illinois, Estados Unidos, em 07 de Agosto de 1934

  • Sede

    New Taipei, Taiwan

A AOC é uma companhia inserida no setor de fabricação de produtos eletrônicos, com foco em smart TVs e monitores — principalmente, monitores gamer. A empresa foi fundada em 1934, em Chicago, Illinois, Estados Unidos, por Ross Siragusa. Entretanto, em 1967 mudou sua sede para Taipei, Taiwan. Atualmente, a companhia é subsidiária do grupo TPV.

Bastante conhecida pelos monitores TFT e IPS, inclusive contando com uma linha de monitores AOC voltados para jogos, a marca também oferece uma linha de acessórios, que inclui itens como mouses, mousepads, teclados e headsets.

A companhia marca presença em cerca de 115 países da América, Ásia, Europa e Oceania e conta com 13 fábricas no mundo: oito na China, uma no México, três na Europa e uma no Brasil. 

A AOC desembarcou no Brasil em 1997, na cidade de São Paulo e, em 2004 inaugurou a sua primeira fábrica, na Zona Franca de Manaus, Amazonas. Já em 2008, a segunda fábrica foi estabelecida em Jundiaí (SP), sendo ampliada e reformada em 2010. 

Hoje, apenas a sede administrativa da companhia é mantida na capital paulista e abrange os setores de produção, vendas, marketing, finanças e atendimento ao cliente. Em território nacional, a marca também conta com cerca de 15 distribuidores autorizados, mantendo uma rede de até 20 mil revendas no país. 

Produtos AOC International

Últimas sobre AOC