AKG

AKG

  • Fundação

A AKG foi fundada em 1947 por Rudolf Goerike e Ernst Pless. Inserida no setor de fabricação de produtos eletrônicos, atualmente a marca é referência em aparelhos de reprodução de som e música. No início da sua trajetória, seus produtos eram fabricados à mão por poucos funcionários. Em poucos meses, após a fundação da companhia, seus microfones já faziam sucesso em estações de rádio e clubes de Jazz.

A companhia teve uma rápida expansão, ao longo das décadas. Em 1955 a empresa fundou a sua subsidiária alemã e, já no final dos anos 50, sua rede de distribuição alcançava regiões da Europa. Posteriormente, na década de 60, territórios do bloco oriental e da América Latina também foram alcançados pelos seus produtos.

Em 1984, com a abertura de capital, a companhia passou por mais uma fase de crescimento e, em 1985, foi fundada a subsidiária americana. Como parte do seu projeto de crescimento, a companhia também fez aquisições importantes, como a da dbx Professional Products no ano de 1989.

Fazendo parte do time de marcas da Harman International Industries desde 1994, a AKG conta com um vasto portfólio de produtos, seja para o uso comum, seja para o uso profissional. Entre os itens há  fones de ouvido, diversos modelos de microfone (sem fio, lapela, de estúdio, USB), além de acessórios e outros componentes como conectores, adaptadores, cápsulas de microfone, hastes, etc.