Acer

Acer

  • Fundação

    Hsinchu City, Taiwan, em 01 de Agosto de 1976

  • Sede

    Xizhi, New Taipei, Taiwan

Fundada em 1976 por Stan Shih, a Acer é uma empresa de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que carrega o título de primeira empresa taiwanesa a se tornar uma multinacional. A companhia, sediada em Nova Taipé (Taiwan), também tem bases nos Estados Unidos e na China, mas estende a sua atuação a 160 países e conta com cerca de 7.500 funcionários. 

Dedicada à pesquisa, design, fabricação, comercialização e suporte de produtos como computadores pessoais, laptops, displays, projetores, servidores, tablets e smartphones, a companhia também oferece soluções em e-business para governos, educadores e usuários domésticos.

No início da sua trajetória, a Acer era apenas uma distribuidora de peças eletrônicas e uma consultoria no uso da tecnologia de microprocessadores. Entretanto, ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, se destacando no mercado de notebooks no Brasil e em outros países do globo. 

No Brasil, a Acer encerrou a fabricação de equipamentos em meados de 1990 por motivos operacionais, mas alguns anos depois a empresa fechou um acordo com a distribuidora de produtos e soluções de tecnologia Ingram Micro, líder nesse tipo de negócio no mercado brasileiro, e voltou a se instalar no país fabricando notebooks, ultrabooks, tablets, all-in-ones, monitores e projetores.

Produtos Acer

Últimas sobre Acer