DJI lançará drone Avata no dia 25 de agosto

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2022 às 16h06

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre DJI
ver mais

Por meio de postagens nas suas redes sociais, a DJI acaba de anunciar a data de lançamento de um novo drone. O evento está marcado para o dia 25 de agosto, às 10h da manhã no horário de Brasília.

Um curto teaser foi divulgado junto ao convite, em que o produto aparece em funcionamento. Ele terá proteções bastante robustas para as hélices, além de quatro indicações luminosas na parte frontal — provavelmente, estas luzes servirão para indicar status de funcionamento e bateria, entre outras informações.

Imagens com o provável visual do DJI Avata já tinham sido vazadas anteriormente. O produto deve trazer quatro hélices, e características voltadas para voos em locais fechados ou com vários obstáculos.

DJI Avata - possíveis especificações técnicas

Alguns possíveis detalhes técnicos do drone também foram divulgados na internet de forma extraoficial. Espera-se que o produto tenha um sensor CMOS de 48 MP, capaz de capturar imagens com um ângulo de visão de 155º — as resoluções de vídeos disponíveis devem incluir o 4K a 60 fps, ou mesmo 2,7 K a 120 fps.

Com uma velocidade máxima esperada de 97,2 km/h, o Avata deverá ser capaz de entregar imagens confiáveis em eventos esportivos ou outras situações de grande agilidade. Ele ainda terá suporte para uso em modo de FPV (first person view), em que o controlador usa um headset para aumentar os níveis de percepção.

No mais, o produto ainda deve trazer uma bateria de 2.420 mAh, suficiente para cerca de 18 minutos ininterruptos de voo. As imagens capturadas poderão ser salvas por meio de cartão micro SDXC, ou mesmo com um armazenamento interno de 20 GB.

A construção do DJI Avata também pode trazer componentes para estabilização RockSteady e HorizonSteady. Mesmo assim, seu peso não deve ultrapassar os 410 gramas, valor menor que diversos outros modelos da marca.

É estimado que o DJI Avata tenha um preço inicial de US$ 1.168, o equivalente a cerca de R$ 6.059 em conversão direta e sem a adição de impostos internacionais. Entretanto, este valor pode ser alterado de acordo com os combos em que o drone estará inserido.

Fonte: Twitter/@DJIGlobal