Quando estreia Pinóquio por Guillermo del Toro na Netflix?

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 06 de Dezembro de 2022 às 21h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Netflix
ver mais

Uma das novidades mais aguardadas da Netflix em dezembro é o lançamento do filme Pinóquio por Guillermo del Toro. A produção está marcada para chegar ao catálogo do streaming no dia 9 de dezembro e será uma animação musical em stop-motion.

Vale lembrar que antes de chegar ao streaming, o filme estreou em cinemas selecionados no Brasil. Essa prática é comum, especialmente para longas que têm chances de concorrer ao Oscar, como aconteceu com Dois Papas e O Irlândes.

Além de ser comandado por del Toro, que deu um toque sombrio à produção, Pinóquio também passou pelas mãos do diretor Mark Gustafson, um especialista em stop-motion. Desse modo, o público pode manter as expectativas altas com a produção, que não deverá decepcionar.

Sobre o que é Pinóquio?

Conhecida por muitos, o filme Pinóquio conta a história de um boneco de madeira construído por Gepetto — um carpinteiro talentoso que perdeu seu filho ainda criança.

Triste e deprimido, ele mora sozinho em uma casa simples e um dia decide criar o boneco para lhe fazer companhia. Quando vê uma estrela cadente, pede que sua criação ganhe vida; no outro dia, para sua surpresa, o boneco surge falando e andando. É a partir desse ponto que a trama se desenvolve, e o boneco e o carpinteiro vivem várias aventuras.

Vale falar que o longa é baseado no conto original de Carlo Collodi, e ambientado no final do século XIX. Na obra de del Toro, no entanto, a história se passará durante o período da Itália facista e abordará os horrores desse período em contraste com a inocência do boneco.

Outra diferença das animações clássicas para essa de del Toro é que ele fez questão que o boneco e os demais personagens tivessem uma aparência rústica e "pouco trabalhada". Sendo assim, veremos um Pinóquio mal talhado e mais artesanal.

Para isso, ele contou com a ajuda de Guy Davis, seu parceiro e designer de produção que trabalhou em filmes como A Forma D’Água e O Beco do Pesadelo.

Quem está no elenco de Pinóquio por Guillermo del Toro?

Para dar vida à história de Pinóquio na Netflix, Guillermo del Toro contou com um time de peso: Gregory Mann será a voz de Pinóquio, Ewan McGregor viverá o Grilo Falante. Já Gepetto ganhará voz com David Bradley.

Completam o elenco também Tilda Swinton, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, Christopher Waltz e Ron Perlman.

Quando e onde assistir à Pinóquio?

Quem está ansioso para assistir à próxima produção de Guillermo del Toro, não precisará esperar muito. Pinóquio chega ao catálogo da Netflix no dia 9 de dezembro.