Buscando... | Sequência do filme de suspense ganha data de estreia para 2023

Buscando... | Sequência do filme de suspense ganha data de estreia para 2023

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 23 de Setembro de 2022 às 14h05
Screen Gems

O filme de suspense Buscando..., que estreou em 2018, acaba de ganhar data de estreia da sua sequência nos cinemas. O longa é do diretor Aneesh Chaganty, que retorna para a continuação em 2023.

Buscando... é um filme screen life estrelado por John Cho, Debra Messing e Michelle La que conta a história de um pai que sofre com o desaparecimento da filha de 16 anos. Como a polícia falha em ajudá-lo, ele decide invadir o computador da jovem em busca de pistas para resolver esse mistério.

O longa se mostra uma produção adaptada à realidade atual da tecnologia, sendo ambientada em telas de computador e smartphones na maior parte do tempo. A fórmula deu tão certo que o orçamento de apenas US$ 1 milhão rendeu US$ 75 milhões em bilheterias.

O filme é ambientado em telas de dispositivos (Imagem: Divulgação/Screen Gems)

Experimental

O diretor Aneesh Chaganty, que também se destacou como roteirista da série Fuja, do Hulu, disse que contribuiu para o crescimento do subgênero de Buscando.... "Com parâmetros visuais restritivos, um filme como esse precisa de um novo estilo visual", conta o diretor.

Timur Bekmambetov, produtor do longa, disse que o filme de suspense Buscando... surgiu quando a técnica de contar a história por meio de outras telas ainda era experimental, e que agora houve um impulso. Sendo assim, mais profissionais estão investindo cada vez mais na fórmula de filmagem digital.

Buscando... 2 ainda não conta com sinopse oficial, mas o filme já está programado para chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 24 de fevereiro de 2023.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.