Avatar reestreia no cinema: 4 motivos para reassistir ao filme

Avatar reestreia no cinema: 4 motivos para reassistir ao filme

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2022 às 21h20
Reprodução/ Disney+

Lançado em 2009, Avatar é um dos filmes mais famosos e bem-sucedidos da atualidade. O longa trouxe inovações tecnológicas e se tornou um sucesso de bilheteria. Agora, o filme foi relançado no cinema em formato 4K HDR.

Dirgido por James Cameron, a produção mostra um mundo exuberante e alienígena chamado Pandora, onde vivem os Na'vi — seres que parecem ser primitivos, mas que são altamente evoluídos. Acontece que como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente pelo local.

Nesse mundo fantástico, a gente acompanha Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico que consegue voltar a andar graças a seu avatar. Mais do que isso, ele acaba se apaixonando por uma Na'vi e encontra um novo propósito em sua vida: lutar pela sobrevivência de Pandora.

Avatar conquistou o público e fez muito sucesso, sobretudo por ter sido o primeiro contato de muita gente com o cinema em 3D. Agora, o filme retorna às telonas numa espécie de esquenta para o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, marcado para dezembro de 2022.

Pensando nisso, para novos e antigos fãs, o Canaltech listou 4 motivos para você reassistir Avatar.

4. Versão em 4K HDR

Rico em detalhes e efeitos visuais, Avatar é certamente um filme para assistir no cinema, e agora ficará melhor ainda em 4K HDR. O Ultra High Definition é o formato de imagem com, no mínimo, 3840x2160 pixels de resolução, ou seja, quatro vezes maior que o Full HD. Desse modo, o espectador pode esperar uma excelente resolução e imagens de tirar o fôlego.

3. Revolução tecnológica em 2009

Ainda falando em resolução e tecnologia, Avatar foi o filme que mudou a forma de fazer cinema, uma vez que trouxe tecnologias avançadas para a época, como o uso extensivo de captura de movimentos. Além disso, o longa foi um dos principais responsáveis por popularizar o cinema 3D.

Avatar revolucionou o cinema ao usar tecnologias modernas para a época (Imagem:Divulgação/Disney+)

Vale ressaltar que James Cameron teve a ideia do longa em 1995, mas só conseguiu desenvolver o projeto em 2009, quando conseguiu os recursos adequados para tirá-lo do papel.

2. Destaque no Oscar e mais prêmios

Sucesso de público e crítica, e com uma história emocionante e atemporal, Avatar ganhou 73 prêmios diferentes, incluindo três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, a produção também conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor.

1. Aquecimento para Avatar: O Caminho da Água

O relançamento de Avatar é um aquecimento para o segundo filme da franquia. Intitulado Avatar: O Caminho da Água, o longa mostrará a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

O próximo filme da saga Avatar será lançado no dia 15 de dezembro. (Imagem:Divulgação/ Disney+)

O filme será lançado após um hiato de 13 anos e promete conquistar os fãs da história. Por isso, se você nunca assistiu Avatar ou não lembra direito de sua história, agora é o momento ideal para ir ao cinema e assistir ao filme.

Avatar está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil; garanta seu ingresso na Ingresso.com. Já Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas no dia 15 de dezembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.