Edifier lança speaker de mesa com conexão wireless e áudio Hi-Res
Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2022 às 16h26
A Edifier, marca conhecida por seus dispositivos de áudio, acaba de apresentar o speaker S1000W. Ele chega como uma opção para quem deseja ter um áudio potente, mas sem perder a praticidade da conexão sem fio.
- B&W lança headphone Px8 com design premium, preço alto e som potente
- Polaroid lança caixas de som com cores vibrantes e serviço de música online
De acordo com o que informou a marca, o design robusto do produto deverá melhorar a performance de áudio do seu setup, com uma frente angulada para “graves ricos e profundos”. Com isso, até mesmo os audiófilos mais exigentes devem desfrutar de uma experiência satisfatória.
Diferente do que muitos podem pensar devido ao seu nome, o Edifier S1000W tem potência total de 120 W, contando com dois drivers de alumínio de 35 W e dois tweeters de titânio de 25 W. Este conjunto é capaz de oferecer uma frequência de resposta de 45 Hz a 40 kHz, com um nível máximo de ruído de 25 dB.
Edifier S1000W funciona com ou sem fio
O quesito de conectividade é um dos mais destacados da marca, com suporte para Bluetooth 5.0 e Wi-Fi. Por isso, é possível utilizar serviços como o Spotify Connect, Apple AirPlay e Tidal Connect, com áudio Hi-Res até 24bit/192 KHz.
Há também como comandar os alto-falantes por meio de assistentes virtuais, como a Alexa ou Google Assistente — desde que seja utilizado um dispositivo extra com captação de voz, já que o Edifier S1000W não tem o objetivo de ser uma smart speaker, e não conta com microfones internos..
Ajustes de equalização e volume também podem ser realizados por meio de controle remoto que acompanha o produto na caixa. Além das opções de conexão sem fio, a construção do produto conta com porta óptica, coaxial, PC e auxiliar embutidas.
Preço e disponibilidade
O Edifier S1000W foi apresentado ao mercado dos Estados Unidos, mas pode chegar a mais mercados na sequência. Seu preço oficial é de 449 dólares, que podem ser convertidos em R$ 2.320 sem a adição de impostos extras.
Fonte: Edifier, via Gizmochina