Como resolver uma cobrança indevida no Amazon Prime Video

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 30 de Setembro de 2022 às 17h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Amazon
ver mais

Caso considere que recebeu uma cobrança indevida no Amazon Prime Video, é necessário entrar em contato com a plataforma para solicitar o cancelamento e o reembolso. No entanto, o serviço de streaming alerta para a possibilidade de cobranças que podem parecer indevidas, mas ocorrem pela assinatura de um serviço de forma acidental ou sem o seu conhecimento.

Como identificar uma cobrança desconhecida do Amazon Prime Video

Antes de entrar em contato com o serviço, verifique a origem da cobrança. Um exemplo comum é a assinatura de algum canal do Prime Video feita por alguma pessoa com acesso à sua conta. Como o cartão já está cadastrado como forma de pagamento, a pessoa pode ter assinado um serviço adicional e causado a cobrança.

Além disso, lembre-se que o serviço opera com um sistema de renovação automática. Dessa forma, se você não solicitar o cancelamento manualmente, a cobrança da mensalidade será feita no dia de faturamento. Isso é muito importante para as assinaturas anuais do Amazon Prime Video, por exemplo.

Como resolver uma cobrança indevida no Amazon Prime Video

Para solicitar o reembolso ou o cancelamento de uma cobrança indevida, é necessário entrar em contato com a Amazon. Acesse primevideo.com/region/na/help/contact-us, entre com a sua conta e explique o motivo do contato. Em seguida, escolha entre atendimento por e-mail ou bate-papo. A recomendação é separar a maior quantidade de informações possíveis sobre o problema, como o valor e a data da cobrança.

Caso tenha alugado ou comprado um filme por engano, ainda é possível cancelar e pedir o reembolso se não reproduziu o conteúdo. Nesse caso, acesse “Minha área”, vá em “Compras e aluguéis”, selecione o título e avance para a opção de cancelamento. Em outras assinaturas, ainda é possível entrar em contato para solicitar o reembolso em até sete dias, com base no direito de arrependimento da compra.

Como cadastrar um PIN para proteger suas compras no Amazon Prime Video

Quem divide a mesma conta com outras pessoas pode configurar um PIN para evitar compras na plataforma. Esse código numérico pode ser usado para bloquear conteúdos com restrição por idade ou ativar a proteção de compra. Dessa forma, somente quem possui o PIN pode fazer a compra de um canal ou um filme. Saiba como:

  1. Abra o Prime Video no navegador, clique na sua foto de perfil e selecione “Conta e configurações”;

  2. Nas configurações, selecione a aba “Controle dos pais”;

  3. No campo “PIN do Prime Video”, clique em “Alterar” e digite o código de sua preferência;

  4. Depois, ative a opção “Restrições de compra”.

Pronto! Sua conta do Prime Video receberá uma camada extra de proteção para tentativas de pagamento na plataforma.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.