Como recuperar a conta Nubank | Guia prático

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 01 de Outubro de 2022 às 10h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Nubank
ver mais

Esquecer uma senha ou a forma de acesso ao app do banco não é o fim do mundo. Se não lembrar as suas credenciais, existem métodos para recuperar a conta do Nubank e retomar o uso do aplicativo.

No banco, três informações importantes podem ser recuperadas pelo aplicativo: a senha do cartão, com quatro dígitos, usada para compras e validação de pagamentos; a senha da sua conta, com oito dígitos, que autoriza o login no aplicativo; e o e-mail usado para cadastro. Veja, a seguir, o passo a passo para recuperar a conta do Nubank em cada ocasião.

Como recuperar a senha do aplicativo do Nubank

  1. Abra o app e toque em “Entrar na minha conta”;

  2. Depois, digite seu CPF;

  3. No campo da senha, toque em “Esqueci a senha”;

  4. O banco envia um link de recuperação para seu e-mail cadastrado. Abra-o e siga as instruções para criar uma nova senha. Esse link de recuperação expira em 12 horas.

Como recuperar o e-mail da conta do Nubank

Se você não lembra o e-mail usado, o Nubank oferece uma alternativa. Na mesma tela de recuperação de senha, toque em “Não tenho acesso a esse e-mail”. Depois, insira um endereço válido para que a plataforma altere o seu cadastro. No novo e-mail, abra o conteúdo do banco e siga as instruções solicitadas.

Por outro lado, se não possuir outro endereço, tente entrar em contato com o suporte do Nubank para pedir essas informações. É possível conversar por e-mail em meajuda@nubank.com.br, ligar para 0800 608 6236 ou usar o chat no aplicativo.

Como recuperar a senha do cartão Nubank

Com o acesso retomado, também é simples recuperar a senha de quatro dígitos do seu cartão. Saiba como:

  1. Abra o app e toque na sua foto de perfil;

  2. Em seguida, selecione a aba “Segurança”;

  3. Toque em “Consultar senha de 4 dígitos”.

Para liberar a senha, é necessário fazer o reconhecimento facial. Libere o acesso à câmera e posicione seu rosto na moldura exibida no aplicativo. Com essa autorização, o app exibe a sua senha e envia um e-mail de confirmação.