Como ocultar mensagens do Instagram sem precisar apagar

Como ocultar mensagens do Instagram sem precisar apagar

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 22 de Setembro de 2022 às 23h00
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Saber como ocultar mensagens do Instagram sem precisar apagar pode manter a privacidade das suas conversas sem perder o conteúdo. No entanto, ao contrário do WhatsApp, a rede social não oferece recurso de arquivamento dos chats.

Se para você a privacidade é fundamental, aqui no Canaltech já ensinamos como visualizar as mensagens do Direct do Instagram anonimamente e como tirar notificações do Direct do Instagram. Para algumas dessas funcionalidades, é preciso fazer truques para utilizar a rede social em modo furtivo e manter a discrição do uso em sua conta.

Como esconder uma conversa no Instagram

Para ocultar as mensagens do seu Instagram a fim de ninguém ver com quem está conversando, e não perder o conteúdo da interação, pode usar um truque de privacidade da plataforma. Isso porque o modo "Restringir" esconde o chat de uma pessoa na lista do Direct, mas ainda pode ser visualizado em "Solicitações de contato".

Vale lembrar que, ao ativar a restrição em um perfil da rede social, você não poderá continuar conversando com o usuário e as interações serão limitadas. Você ainda poderá controlar a visualização de comentários em suas publicações e respostas às figurinhas nos stories. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Entre na conversa que deseja esconder e toque no nome do perfil;
  2. Role a tela para baixo e toque em "Restringir";
  3. Confirme a opção em "Restringir conta";
  4. No Direct do Instagram, toque em "Solicitação de contato" para ver a conversa ou toque no campo de busca para encontrar o perfil ocultado.
Esconda uma mensagem no Direct do Instagram (Captura de tela: Thiago Furquim/Canaltech)

Pronto! Apesar de não ser a função de arquivamento, presente no WhatsApp, você pode esconder conversas no Direct do seu Instagram pelo recurso de restrição.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.