Como fazer Pix com cartão de crédito no RecargaPay

Como fazer Pix com cartão de crédito no RecargaPay

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 21 de Setembro de 2022 às 23h00
Matheus Bigogno/Canaltech

Fazer Pix com cartão de crédito no RecargaPay é uma alternativa para quem não quer debitar o valor diretamente do saldo em conta. Assim, você pode utilizar o limite do seu cartão para fazer transferências — desde que tenha limite disponível para a operação.

O que é o Pix Parcelado

O Pix Parcelado é um recurso criado pelo Banco Central do Brasil para incrementar a popular funcionalidade de pagamento instantâneo. Com ele, não é necessário ter saldo em conta para fazer transferências por Pix, basta usar a quantia disponível no limite do seu cartão de crédito e parcelar o pagamento

O funcionamento do recurso pode depender da instituição financeira que você for cliente. Se optar pela modalidade de parcelamento, você deve ficar atento sobre a incidência de juros e o prazo estabelecido pelo seu banco ou fintech, assim como o prazo de pagamento das parcelas.

Como saber se posso utilizar o Pix Parcelado no RecargaPay

No RecargaPay, todos os usuários da plataforma podem utilizar o Pix Parcelado e usufruir do seu benefício. O parcelamento da quantia enviada nas transações podem ser dividida em até 12 vezes. Embora o serviço seja gratuito, o pagamento das parcelas terão incidência de 3,49% de juros.

Vale lembrar que você precisa uma conta ativa na plataforma de pagamentos e verificar o seu limite disponível no cartão de crédito. Apenas dessa forma você pode usar o Pix Parcelado e realizar pagamentos.

Como fazer um Pix com cartão de crédito no RecargaPay

Utilize o recurso do Pix Parcelado no RecargaPay pelo aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app Recarga Pay;
  2. Na tela de início, toque em "Pix com cartão";
  3. Digite a chave Pix de quem receberá o dinheiro;
  4. Digite o valor total do dinheiro que você deseja transferir;
  5. Para a forma de pagamento, toque em "Cartão de crédito";
  6. Cadastre o cartão de crédito da sua instituição financeira;
  7. Selecione as parcelas que deseja pagar;
  8. Insira a senha e confirme a transação pelo Pix no cartão de crédito.
Pague o Pix com cartão de crédito pelo serviço de Pix Parcelado no RecargaPay (Captura de tela: Thiago Furquim/Canaltech)

Após usar o Pix Parcelado, o dinheiro será repassado à outra pessoa integralmente. Fique atento ao prazo de pagamento do seu cartão de crédito para pagamento das parcelas faturadas na conta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.