Como entrar no Tinder pelo e-mail

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 30 de Setembro de 2022 às 19h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Tinder
ver mais

Não é o método mais comum, mas é possível entrar no Tinder pelo e-mail. O app de relacionamentos disponibiliza métodos para criar uma conta e acessar a plataforma pela conta do Google, do Facebook ou com o número do celular.

Existem dois caminhos que usam o e-mail no Tinder: se possui um endereço do Gmail, é possível utilizá-lo para o login com a conta do Google; além disso, o seu e-mail pessoal pode ser usado para recuperar o acesso ao perfil no app. Confira o que pode ser feito em cada situação.

Como entrar no Tinder pelo e-mail do Google

  1. Na tela principal do Tinder, selecione a opção “Entrar com a conta do Google” para agilizar o seu login;

  2. Em seguida, escolha o seu e-mail e avance;

  3. Para criar uma conta, ainda é necessário inserir um número de telefone celular para a verificação em duas etapas;

  4. Nas próximas tentativas de login, use a opção do Google para abrir sua conta rapidamente.

Como usar o e-mail para recuperar a conta no Tinder

O seu endereço de e-mail é o principal método para recuperar o acesso à conta do Tinder. Caso tenha trocado de número de celular ou esquecido a senha, o aplicativo envia um link de recuperação para o seu e-mail, no qual é possível redefinir a senha ou alterar o seu número de telefone.

Na tela de acesso ao Tinder, pressione “Problemas para fazer login?”. Em seguida, selecione “Entrar com e-mail” e digite o endereço. Depois, abra sua caixa de entrada, clique no link enviado pelo app e siga as instruções mencionadas para acessar sua conta novamente.

É importante ressaltar que o Tinder só permite recuperar a sua conta se tiver acesso ao e-mail. Caso precise mudar o endereço, é necessário acessar as configurações do aplicativo, abrir a tela “Informações da conta” e selecionar o campo “e-mail” para manter seus dados atualizados.