Como baixar o Título de Eleitor digital

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 29 de Setembro de 2022 às 09h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Saber como baixar o Título de Eleitor digital é ótimo para obter, e ter em mãos de forma prática, a via digital do documento, um dos que podem ser usados no dia da votação. Mas caso esteja sem foto em seu app, é necessário levar um documento físico com foto para poder votar. O aplicativo é gratuito e permite acessar todas as suas informações de eleitor.

A versão digital do título pode ser utilizada independentemente de o usuário ter cadastrado ou não a biometria para votar. Confira abaixo como obter o e-Título pelo aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como baixar o Título de Eleitor digital

Para acessar a plataforma, é necessário inserir os dados usados no último atendimento na Justiça Eleitoral, provavelmente a última votação que participou. Além disso, é necessário responder perguntas, diferentes para cada nova sessão, para confirmar sua conta.

Se não for possível comprovar os dados, o acesso é bloqueado por uma hora. Com tudo certo, acesse o e-Título (Android | iOS) e siga os passos abaixo.

  1. Abra o aplicativo e toque em "Começar no e-Título";

  2. Concorde com o termo a seguir para continuar;

  3. Coloque seus dados e toque em "Entrar no e-Título" na parte inferior da tela;

  4. Responda corretamente todas as perguntas de verificação;

  5. Digite sua senha para acessar o aplicativo;

  6. Visualize suas informações referentes Título de Eleitor Digital.

Vale a pena informar que só é possível acessar um Título de Eleitor no aplicativo diariamente. Se fez a verificação de um título e depois quer trocar de usuário, é necessário aguardar até o dia seguinte.

Relembrando que caso você ainda não tenha gravado sua biometria, não se preocupe, o seu título continua válido para as eleições deste ano. Agora você pode baixar o e-Título diretamente no seu celular e utilizá-lo no dia das eleições.