Saiba quais celulares da Samsung devem receber o Android 13 ainda em 2022

Saiba quais celulares da Samsung devem receber o Android 13 ainda em 2022

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2022 às 15h22
Reprodução/Samsung

A Samsung liberou a lista de quais dispositivos da linha Galaxy receberão a versão estável da One UI 5.0, skin modificada do Android 13. Essa é uma ótima notícia para quem possui aparelhos mais recentes da fabricante sul-coreana, pois poderão desfrutar do software mais recente ainda neste ano.

A One UI 5.0 está em fase beta há algumas semanas, mas somente os cadastrados no programa tiveram acesso às novidades. A companhia ainda está fazendo muitos ajustes e correções para garantir a chegada sem bugs no lançamento oficial, ainda sem previsão de ocorrer.

Vários celulares podem ter acesso à One UI 5 antes do final do ano (Imagem: Reprodução/Samsung)

Mas uma lista vazada na internet, obtida com exclusividade pelo site SamMobile, mostra a distribuição está muito próxima de correr, possivelmente ainda em 2022. A atualização One UI 5.0 (Android 13) deve contemplar os seguintes celulares:

Esses são os modelos prioritários que devem receber o update nas primeiras levas de distribuição. O destaque fica por conta do A53, que não é considerado um dos celulares topos de linha, mas pode ser contemplado junto dos "irmãos mais poderosos".

A série Galaxy A5x contempla aparelhos de médio porte, com bons recursos, mas abaixo das séries S e Z. Mesmo assim, a Samsung garante quatro anos de atualizações do Android para esses aparelhos. O Galaxy A53 roda atualmente a One UI 4.1 de fábrica, portanto a One UI 5 seria a primeira grande atualização de firmware.

Quando chega a One UI 5.0?

A Samsung segue sem revelar oficialmente quando o Android 13 chegará para a sua base de usuários. Especulações apontam para duas prováveis datas (17 ou 19 de outubro), mas não existe nenhuma evidência que comprove isso. Se for verdade, deve ser bem antes da chegada do Android 12, que começou a ser distribuído em dezembro.

Há cerca de duas semanas, a fabricante entregou a One UI 4.1.1, voltada para melhorar a produtividade e a câmera de dispositivos dobráveis. A linha Galaxy Z Fold, por exemplo, passou a ter uma nova barra de tarefas para facilitar a alternância entre aplicativos de modo mais rápido, em um visual que lembra bastante a interface de PCs.

Fonte: SamMobile  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.