Realme UI 3.0 beta expande suporte para mais celulares; confira quais são

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2022 às 12h25

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Realme
ver mais

A Realme UI 3.0, modificação baseada no Android 12, finalmente começou a chegar para proprietários de aparelhos inscritos no programa de testadores. A versão Open Beta oferecerá aos donos de três modelos de celulares a possibilidade de experimentar as novidades antes do lançamento estável.

Uma publicação recente nos fóruns da Realme ressaltou que a Realme UI 3.0 Open Beta já está disponível para usuários dos modelos Realme GT Neo 2, Realme X7 Max e Realme GT Master Edition. Quem tiver um desses telefones celulares pode se inscrever no programa beta para desfrutar do Android 12 antes dos demais.

O primeiro passo é ter a versão de software mais atualizada da Realme UI no seu aparelho. Depois, é preciso buscar a opção "Atualização de Software" nas configurações do dispositivo e clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito. É nesse local que você deve encontrar a opção de beta aberto (Open Beta) para ativar.

Como atualizar para o Android 12 no Realme

Quando concluir o processo de cadastro, a Realme deve analisar se o seu celular se enquadra nos requisitos mínimos para liberar a nova versão do sistema operacional por atualização automática. A companhia recomenda que o aparelho tenha pelo menos 60% de bateria, 5 GB de espaço de armazenamento livre e não possua root.

Lembre-se de fazer um backup dos dados antes de iniciar a transferência para não perder os arquivos caso tenha algum problema. Por se tratar de uma versão de testes, é provável que ainda existam menos bugs, por isso evite fazer o update se este for seu telefone de uso diário.

A fabricante também lançou versões de acesso antecipado para o aparelho C25, de baixo custo. Ainda não existe uma data fixa de quando os dispositivos da Realme receberão a versão final e estável do Android 12, mas isso deve estar mais próximo a partir de agora.

Fonte: Realme [1], [2], [3] e [4]